MENUS

terça-feira, 30 de março de 2010

Homenagem desse blog ao mestre do jornalismo esportivo...

Aos 83 anos morreu nessa manha de segunda vítima de cãncer~ARMANDO NOGUEIRA,,considerado mestre pelos principais jornalistas desse país,

             Bonner

Ele me abriu as portas da TV Globo e me ensinou a fazer telejornalismo. Se tenho algum nome hoje nesse mercado foi porque ele me ajudou a construir”, sintetizou Bonner, que citou ainda, a importância de Armando no jornalismo esportivo brasileiro: “Ele foi um artista da crônica esportista, com um texto que era, sem exageros, um diamante”

        Boni: 'Polivalente'



Ex-diretor da Globo e amigo de Armando, Boni, em entrevista à Globonews, chamou Armando de “polivalente”. “Ele foi uma figura muito importante na época da ditadura, foi um baluarte na defesa da liberdade, com sua capacidade de diálogo. Vamos creditar isso à luta da liberdade de expressão”, lembrou.
“Ele era uma pessoa polivalente. No final de sua vida, a relação com a música, tocava gaita. “A poesia estava presente em tudo na sua vida. Era uma pessoa realmente maravilhosa”, completou.

      Lula: talento de sobra


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota de pesar pela morte do jornalista: "Armando Nogueira foi um dos nomes de maior destaque da história do jornalismo brasileiro, especialmente na televisão e na crônica esportiva. Tinha talento de sobra que lhe permitiu atuar em diferentes mídias, sempre com o mesmo brilho e a mesma preocupação com a qualidade do texto e da informação. Neste momento de perda, quero externar meu sentimento de pesar a seus familiares, amigos, colegas da imprensa e admiradores".

      'Ele chamou Garrincha de Anjo das Pernas Tortas', diz Bial


Muito comovido, o jornalista Pedro Bial, que teve Armando como seu primeiro chefe, disse que foi como se tivesse perdido um pai.
Ele conseguia ver além do jogo de futebol. O drama que se desenrola além do placar. Foi ele quem ele chamou Garrincha de Anjo de Pernas Tortas!", lembrou o jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...