MENUS

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CRUZ (Cristianismo)

CRUZ (Cristianismo)

Símbolos semelhantes já apareciam em culturas pagãs, antes de Cristo. Ela só foi adotada pelos cristãos quando o imperador romano Constantino aboliu as condenações na cruz, no início do século 4. Além de representar a morte de Cristo, a cruz simboliza Deus, Jesus e o Espírito Santo, nas pontas superior, inferior e laterais, respectivamente

Um comentário:

  1. "Rude cruz se erigiu,
    Dela o dia fugiu,
    Como emblema de vergonha e dor;
    Mas contemplo esta cruz,
    Porque nela Jesus
    Deu a vida por mim pecador.
    Desde a glória dos céus,
    O cordeiro de Deus,
    Ao calvário humilhante baixou;
    Essa cruz tem prá mim
    Atrativos sem fim,
    Porque nela Jesus me salvou.
    Nesta cruz padeceu
    E por mim já morreu,
    Meu Jesus para dar-me
    O perdão;
    E eu me alegro na cruz,
    Dela vem graça e luz
    Pra minha santificação
    E eu aqui com Jesus,
    A vergonha da cruz
    Quero sempre levar e sofrer;
    Cristo vem me buscar, e com Ele , no lar,
    Uma parte da glória hei de ter..."
    Rude Cruz (Harpa Cristã)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...