MENUS

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CRENTES SOFREM DE DEPRESSÃO ?


-Pastor Fabrício me sinto muito angustiada há alguns meses não sinto prazer para nada, já tive vontade de morrer ,não tenho vontade de sair de casa, só vou a igreja e olhe lá,não me sinto uma boa esposa ,boa mãe e muito menos boa serva de DEUS, me tornei uma mulher relaxada,o meu marido não suporta mais, estou com medo de perder o meu casamento,mas eu não consigo reagir,o maior problema é que o pastor da minha igreja disse que crente não tem depressão ,isso é coisa do demônio,agora eu  não sei o que fazer?
                            (prfabriciovaladares@hotmail.com)

-Minha querida amiga, crente também tem depressão ! Até pastores sofrem dessa enfermidade, eu já tive momentos de depressão também e não é por isso que eu sou um endemoninhado. Mas perdoe o seu pastor ,eu também já falei coisas sem saber em meu ministério que depois eu mudei a minha opinião, essa talvez tenha sido a forma que ele achou certo de te encorajar, para algumas pessoas dá certo.
A depressão é uma queda iminente do seu estado emocional, acontece sim na vida de crente e há muitos crentes que sofrem desse mal. Você só não pode aceitar o seu estado e se entregar, você tem a cura!
Veja quais são os maiores motivos que deixam crentes com depressão.



  1. Prisões do passado; crentes que ficam presos a circunstâncias que já passaram.
  2. Comparações; crentes que querem ser iguais a outros dentro da igreja, cada ser humano é único exclusivo, precisa encontrar a sua marca própria, não querer ser igual a outro.
  3. Pressão psicológica; viver para dar resultados a outros, cumprir metas absurdas e inatingíveis.
  4. Ciúme e inveja; se isso não for bem tratado no crente,ele vai morrer dentro da igreja e dentro das igrejas, isso tem muito.
  5. Falta de lazer de folga, férias, o crente não vive só de igreja, oração, jejum, ministério etc..o crente precisa de férias.
  6. Falta de continuidade nos projetos; começa uma coisa e não termina, não finca raíz em uma igreja, isso um dia vai pesar muito na cabeça do cristão.
  7. Envolvimento com o pecado, isso sim dá legalidade pra satanás agir na alma do crente.
  8. Falta de cobertura espiritual; quem você presta conta da sua vida espiritual além de DEUS é o seu pastor, sair visitando e pregando em outras igrejas sem o consentimento de sua liderança isso pode gerar um peso insuportável como a depressão.
  9. Olhar a vida do outro; crentes que não são felizes pelo simples fato de viver olhando para os erros dos outros.
.Espero que  eu possa ter esclarecido a sua dúvida,experimente um pouco mais da graça de DEUS, você vai superar tudo isso com a graça DELE, pregue pra você todos os dias lembrando que és uma vencedora. Ame seu pastor, ame a sua igreja, ame a usa familia, ame seu ministério, e principalmente ame a si mesma.


                                                       graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...