MENUS

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PORQUE NÃO É BOM TROCAR DE IGREJA?

Recebi um email de uma pessoa desejando vir congregar no Cei de Cabo frio pois estava desgastada em sua igreja com algumas situações, ela inclusive me citou algumas que eu prefiro não comentar em respeito a  igreja.
Dizendo até que se ela não achasse outra igreja podia morrer espiritual mente, e eu tentei convencê-la a não trocar, mostrando alguns pontos que talvez não tivesse percebido.

  1. Toda igreja vive uma crise, isso significa que fases melhores podem vir.
  2. Crises na igreja servem para tratar os pastores e sua familia, sinal de que o pastor se torne melhor pós-crise.
  3. Toda igreja possui um grupo de insatisfeitos que insistem em se reunir e contaminar outros, você pode ter sido contaminado por esse grupo.
  4. Os grandes e mais estruturados ministérios do Brasil, também possuem pessoas insatisfeitas, isso pode ser uma enfermidade emocional em você.
  5. Na cidade em que moras pode existir um problema espiritual que faz os crentes trocarem de igreja com muita facilidade, você pode estar sendo alvo disso.
  6. Verifique seu histórico espiritual e veja se vai até o fim com os seus projetos, se você não vai o problema não é a igreja o problema é você. A fuga é sempre a sua saída.
  7. O véu não foi rasgado pra você ficar dependendo dos outros a vida inteira, se olhar  para os fracos e pecadores dentro das igrejas tu podes morrer, se olhares para Cristo viverás.
  8. Quando troca de igreja você pode prejudicar a sua familia, por causa dos relacionamentos, alguns filhos fazem amizade com amigos do mundo por causa dessa quebra que é feita quando se troca de igreja.
  9. Se perdoares alguém que talvez tenha te ferido, esse caminho pode ser muito melhor que se afastar dele. Quando você cresce com a igreja, vence os desafios junto com ela, cria os seus filhos nela e vê o crescimento deles (batismo,namoro,casamento, consagrações etc...) isso te dará muito mais prazer em servir a DEUS na terra.
Mas mesmo mediante a tudo que eu falei nessas linhas acima, pode ser esquecido quando você tem uma direção de DEUS em sua vida. Se tens certeza daquilo que ele tem te falado ninguém pode mudar isso.
Espero que eu possa ter feito bem a você com essas palavras, e te fazer pensar e orar um pouco mais antes de tomar uma decisão.
                                        
                                                                              graça e paz

                                                            
                                                  Fabrício Valladares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...