MENUS

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FRASES DE C.S .LEWIS






“A prudência significa a sabedoria prática, parar para pensar nos nossos atos e em suas consequências”.

“Cristo foi o ‘primeiro caso’ do homem novo. Mas é claro que ele é muito mais que isso. Não é simplesmente um homem novo, uma espécime da espécie, mas o homem novo. É a origem, o centro e a vida de todos os homens novos. Entrou de livre e espontânea vontade no universo criado, trazendo consigo a zoé, a vida nova”.

“Desde que me tornei cristão, penso que o melhor serviço, talvez o único, que posso prestar a meus semelhantes incrédulos seja explicar e defender a fé comum a praticamente todos os cristãos em todos os tempos”.

“Não existe um único impulso que, erigido em padrão absoluto, não tenha o poder de nos transformar em demônios. Talvez você pense que o amor pela humanidade em geral é livre de perigos, mas isso não é verdade. Se deixarmos de lado o senso de justiça, logo estaremos violando acordos e falsificando provas judiciais em prol do ‘bem da humanidade’”.

“Ora, se permitirmos que as pessoas comecem a espiritualizar e refinar, ou, como elas diriam, ‘aprofundar’ o sentido da palavracristão, ela também vai rapidamente se tornar inútil”.

“Temperança, infelizmente, é uma palavra que perdeu seu significado original. [...] A temperança não se referia apenas à bebida, mas aos prazeres em geral; e não implicava a abstinência, mas a moderação e o não-passar dos limites”.

“Uma das coisas sobre as quais os cristãos discordam é a importância de suas discordâncias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...