MENUS

domingo, 21 de novembro de 2010

Música espírita nos Gideões Missionários?

MÚSICA PROFANA NA IGREJA



Yanni é um músico, tecladista, compositor de renome internacional e adepto da Nova Era, devoto de uma entidade espírita guerreira e tem sua música executada por diversos pregadores que a usam como fundo musical na pregação da palavra de Deus em várias igrejas.

O texto que você vai ler foi enviado a redação do site da CGADB por um irmão presbitero da Assembléia de Deus em Gaspar - SC.

Música da Nova Era dentro Igreja e usada como fundo musical nas pregações

(Fonte: www.cgadb.com.br) - Sou Presbítero da Assembléia de Deus em Gaspar - SC tenho quase 25 anos de fé e confesso que já algum tempo conheço as músicas do Yanni mais especificamente o CD Tribute.
Como músico sempre admirei a qualidade musical de seu trabalho mas de algum tempo para cá notei que, nossos pregadores começaram a usá-las como fundo musical em suas pregações, causando assim um modismo desmedido em todos os lugares de SC e acredito que no Brasil e talvez até no exterior.
Bom resolvi então pesquisar a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis e confesso que não tomei por surpresa quando descobri que ele e sua esposa Linda Evans são adeptos a um espírito guerreiro de 35000 anos.
Espero sinceramente que este modismo passe e que as lideranças tomem uma atitude quanto a este "fundo musical" dentro de nossas igrejas, afinal acabamos misturando o santo com o profano.

Mas quem é Yanni e que música é essa?
Yanni Chrysomallis e sua ex-noiva, Linda Evans, foram e parece estarem envolvidos ainda na meditação oriental. Linda Evans é uma seguidora da famosa J.Z. Knight, que canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3.500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis. Veja o site da escola de meditação fundada por J.Z. Knight (http://www.ramtha.com/).

O CD ao qual o irmão se refere é o CD Tribute de Yanni, ao que tudo indica é um CD de a suposta entidade entidade espírita (um deus leia-se demônio), e a música que os pregadores gostam de executar nas pregações como música de fundo se chama Adagio In C Minor é a faixa de número 2 do CD Tribute de Yanni. A tal música é muito conhecida como o "Tema dos Gideões Missionários".

Essa música é da Nova Era que é um movimento anticristão que aguarda o 'Maytreia' ou anticristo assim com todos os CDs de Yanni sendo assim portanto profanos.
As imagens do local onde foi gravado o video denotam um ambiente místico.A tal música é muito conhecida como o tema dos Gideões Missionários da Última Hora. Essa música é da Nova Era (seita anticristã que aguarda o ‘Maytreia’ ou anticristo).
esse negócio de fundo musical na hora de pregar a Palavra de Deus é uma manobra humana que os pregadores utilizam para se “colocar fogo na igreja” ou para sensibilizar o crente no momento da preleção, bem como produzir movimento no meio do povo de Deus.

Um comentário:

  1. muito esclarecedora essa sua postagem parabéns eu gostei muito e pedirei autorização para postar no meu blog amanhã dia 23 visite meu blog www.blogdoisraelbatista.blogspot.com abraços e Deus vos abençoe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...