MENUS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

QUE TEOLOGIA É ESSA QUE DIZ QUE SOFRIMENTO E POBREZA É MALDIÇÃO E PECADO ?


DESDE QUE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE INVADIU O NOSSO PAÍS QUE EU TENHO VISTO E OUVIDO SOBRE TANTA DISCREPÂNCIA TEOLÓGICA QUE AS VEZES ME DÁ MEDO,ESSA TAL TEOLOGIA É COMPLETAMENTE ANTI-BÍBLICA,NÃO CONSIGO ACHAR NENHUM RESPALDO ESCRITURÍSTICO PARA TAL ARGUMENTO, SÃO MENSAGENS DE AUTO-AJUDA,AFIRMAÇÃO POSITIVA, E TANTA MALDIÇÃO QUE É INVENTADA,QUE BÍBLIA QUE É BOM MESMO NADA. O GRANDE ERRO DESSA TEOLOGIA É QUERER APLICAR OS BENS MATERIAIS A BENÇÃO DE DEUS.,OU SEJA QUEM NÃO É BEM SUCEDIDO NA VIDA É UM AMALDIÇOADO .

Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positivapalavra da fémovimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do Século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.O pioneiro desse movimento foi o estado-unidense Essek. M Kenyon, enquanto o maior divulgador foi Kenneth Hagin, que influenciou a muitos pregadores nos Estados Unidos que ganharam reconhecimento mundial, como Kenneth CopelandBenny HinnDavid (Paul) Yonggi Cho, entre outros.

EM ALGUNS OUTROS SEGMENTOS ESSA DOUTRINA É CHAMADA DE LEI DA RECIPROCIDADE,E APEGA-SE DEMASIADAMENTE NO CRESCIMENTO FINANCEIRO,A MAIOR CRISE DO CRENTE HOJE SE CHAMA CARÁTER DEFORMADO,EU ANOTEI OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DESSA DOUTRINA.

  1. MESMO QUE SEJAS UM MAL-CARÁTER ,ÉS UM ABENÇOADO PELO FATO DE SE TER MUITOS BENS MATERIAIS.
  2. COMO É QUE FICA OS MISSIONÁRIOS DO RIBEIRINHO QUE DÃO A SUA VIDA PELO EVANGELHO  E AS VEZES NÃO TEM NADA PARA COMER.
  3. O IMPORTANTE É TER E NÃO O SER.
  4. O QUE DIZER DOS APÓSTOLOS QUE ABANDONARAM A SUA VIDA CONFORTAVEL PARA SEGUIR JESUS,ELES SÃO AMALDIÇOADOS POR ISSO.
  5. SE É UM DIZIMISTA FIEL TERÁ TUDO DO CÉU.E AQUELES QUE FORAM FIÉIS A VIDA INTEIRA NO DIZIMO E MESMO ASSIM NÃO FICARAM RICOS.
  6. ISSO DÁ UMA IMPRESSÃO DE QUE DEUS TEM FILHOS PREFERIDOS.
É LÓGICO QUE EU CREIO NA BENÇÃO FINANCEIRA ,ASSIM COMO QUALQUER OUTRA BENÇÃO ,EU SÓ NÃO CONCORDO QUE ISSO SEJA UMA VERDADE PARA TODA A IGREJA,NÃO ADIANTA QUERER FAZER O PREGUIÇOSO TER RIQUEZA POIS NUNCA VAI TER,E MUITO MENOS O MAU-ADMINISTRADOR,E NEM O INGRATO,.
A IGREJA DO SENHOR PRECISA ENSINAR OS VERDADEIROS ENSINAMENTOS DO MESTRE POIS ESTÃO SENDO ESQUECIDOS EM NOSSO MEIO,TAIS COMO RENUNCIA ,SANTIDADE, CARÁTER,HUMILDADE, OBEDIÊNCIA,AMOR,PERDÃO E ETC..DEPOIS EU FALAREI MAS SOBRE ESSE ASSUNTO EM OUTRA POSTAGEM.

                                                                     GRAÇA E PAZ.

Um comentário:

  1. A Graça e a Paz do Senhor seja contigo, Pastor.
    Parabéns pela abordagem e coragem de debater o tema. Realmente há discrepâncias nesta doutrina porque se Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança, para adoração à Ele, como podemos entender que tal homem viva em maldição aos olhos de Deus. Só se o próprio homem desejar viver fora da Graça de Jesus.
    Jesus deixou tantas parábolas e algumas delas sobre o tema: a dos Talentos, a do bom servo e do mau, a dos dois filhos, a dos lavradores maus, a dos trabalhadores na vinha, a do credor incompassivo, são algumas das que me lembro e todas tratam de prosperidade.
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...