MENUS

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CRIVELA DETONA GOVERNADOR DO RIO ( por causa do aborto )


Senador ataca Governador. Durante eleições Crivela apoiou Cabral
O senador eleito pelo Rio de Janeiro e bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella (PRB), criticou na sexta-feira, dia 18, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB) por dizer: "Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?", durante discurso em evento para empresários organizado pela revista Exame, em São Paulo, no dia 14.
No discurso, Cabral criticou a legislação sobre o aborto e defendeu a rediscussão da legalização do aborto em algumas situações. O governador do Rio ainda admitiu conhecer pessoas que engravidaram as namoradas e foram abortar em clínicas clandestinas, informou o site da Exame.
"Então, o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu, não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?", questionou Cabral na declaração polêmica.
Em entrevista após o discurso, Cabral disse que o assunto tem de ser dicutido na sociedade, e a mulher precisa ser muito ouvida.
Crivella por sua vez chamou de sandice o posicionamento de Crivella. "De tudo que ouvi em defesa do aborto a suposiçāo de que a maioria dos homens brasileiros já engravidou a “namoradinha” e que isso basta para legitimá-lo, é de longe o mais desqualificado argumento, e será duro superá-lo, e, se um dia o for, arrisco dizer,  será por focinho de vantagem, porque estou convencido que atingimos o vértice da sandice."
O que chama atenção é que durante as eleições Crivella apoiou Cabral, a pedido de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...