MENUS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Funkeiros são presos no Rio



Segundo a polícia, eles usavam a internet para divulgar funks que fazem apologia do tráfico de drogas e outros crimes.

Eduardo TchaoRio de Janeiro
No palco de um baile funk no Complexo do Alemão, estão os MCs Frank e Chicão. Segundo a polícia, as imagens foram gravadas depois que a comunidade foi ocupada.
Na música, eles fazem referência à facção criminosa que controlava a favela. Num refrão, dizem que um dos traficantes mais procurados do Rio, Fabiano Atanásio, conhecido como "FB", está escondido na favela da Rocinha, zona sul do Rio.
- Você sabe onde tá o bonde?
O bonde tá na Rocinha!
- Você sabe onde tá o FB?
- O FB tá na Rocinha!
Nesta quarta-feira, os dois MCs foram presos num prédio em Madureira, no subúrbio do Rio. Outro cantor foi preso na Vila Cruzeiro, comunidade que também está ocupada pela polícia. MC Smith é suspeito de incentivar os jovens a participar do tráfico.
"Não são MCs que cantam música somente, são agentes do tráfico, o que os incrimina na associação ao tráfico de entorpecente, e qual é a função deles? Disseminar, enaltecer o bandido", declara Helen Sardenberg, delegada.
Outro cantor foi preso esta manhã no Complexo do Alemão. A polícia ainda procura mais um MC, que está foragido. Todos vão responder por apologia e incitação ao crime, associação ao tráfico e formação de quadrilha.
Todos os presos negam envolvimento com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...