MENUS

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MINHA OPINIÃO SOBRE O NATAL.


Eu não escondo de ninguém minha insatisfação com esse natal que hoje foi transformado pela mídia,e como sempre o povo brasileiro embarca na manipulação imposta pela tal,e não é de hoje que eu rejeito essa festa,mas eu não ficarei na minha opinião rasa eu vou me aprofundar e mostrar as minhas razões tem muita gente que não gosta da minha postura mas eu sou um homem que tenho uma opinião muito forte ,e sempre penso muito antes de me posicionar ,vou colocar os motivos que me fazem colocar o pé a traz com essa festa.

                                             costumes pagãos.

Eu não entendo como uma festa genuinamente cristã aceita em seu bojo uma gama enorme de costumes pagãos,porque a igreja aceitou uma coisa dessa ,o cristianismo tem uma característica forte e marcante não precisava introduzir em suas festas costume nenhum estranho ,talvez alguém diga ;mas existem tantas outras festas como aniversário que não são imposições bíblicas ,tudo bem ,mas justamente o aniversário do SALVADOR ,é permitido toda essa miscelânea.papai noel ,arvore de natal,amigo oculto e muito mais ,até a data foi em uma festa pagã.eu rejeito.

                                                      suicídio 


Não sei se vocês sabem mas na época de natal até o ano novo é que esta registrado o maior índice de suicídio no mundo as estatísticas dizem que cresce mais de 300%,o tal espírito de natal não deveria impedir isso ,é porque a formula do natal esta errada existem algumas coisas que precisam ser mudadas para restaurar essa data que deveria ser maravilhosa.

                                             consumismo.


É Inaceitável o apelo da mídia para o consumismo ,parece que quem não dar presente é um carrasco ,o que falar de um pai que esta desempregado ,imagine o peso na cabeça do cara...parece que na cabeça das crianças elas tem que receber um presente de todo adulto da familia,que perigo que isso se tornou,  eu ja ensino os meus filhos desde cedo ,que eles só vão ganhar presente quando merecerem ou quando eu tiver condições,assim fica mais justo.

                                               papai noel.


SÓ os mais inocentes dos homens que não percebem que esse tal é uma estratégia maligna,essa data seria uma oportunidade maravilhosa para a mídia ensinar sobre quem foi JESUS CRISTO,e as familias ensinarem a seus filhos sobre a pessoa maravilhosa do SENHOR. Mas o que se ensina é papai noel ,o bom velhinho,eu tenho pesquisas que provam que 90% da mídia só fala de papai noel,uma TV brasileira fez uma reportagem em que falou 6 minutos sobre um cara que se veste de papai noel e dar presentes no natal ,e 30 segundos sobre quem realmente faz aniversário,e ai não da para desconfiar.

                                           alcoolismo.


Até quem não bebe aproveita o natal para encher a cara de álcool,as empresas de cervejaria só vendem mais no carnaval,o natal é a segunda festa em vendas de bebida alcoólica,mas não deveria ser uma festa de adoração uma festa cristã uma festa de reflexão,na verdade é mais uma festa qualquer em que as pessoas não tem um pingo de reverencia.essa data é maravilhosa demais para ser transformada em tudo isso.

                                          hipocrisia.


Eu liguei o meu computador e vi milhares de mensagens de feliz natal,até ai tudo bem ,os cristãos são acusados de hipócritas o ano todo eu vejo a mídia julgar o comportamento dos cristãos quase que todos os dias ,agora no natal eu vejo, agnóstico ,ateu , espírita ,budista comemorando o natal,isso não deveria pois é uma festa de origem cristã,e o bojo dessa festa é a adoração ao rei que nasceu,o salvador da humanidade,só celebra essa festa quem reconhece JESUS COMO SENHOR.Segundo a palavra é impossível ter YESHUA como SENHOR,e consultar mortos,diminuir a divindade dele,ou acrescentar outras coisa ao sacrifício vicário,logo entendo se é o nascimento do REI todo o seu REINO celebra.

                                     O VERDADEIRO NATAL.


NA MINHA OPINIÃO O VERDADEIRO NATAL,TERIA QUE EXCLUIR PAPAI NOEL,COSTUMES PAGÃOS,TIRAR A BEBEDEIRA POIS É UMA FESTA SANTA, AS FAMILIAS SE REUNIRIAM E FARIAM UMA CELEBRAÇÃO DE AÇÕES DE GRAÇAS,COM MUITO LOUVOR AO NOME DO SENHOR O HOMENAGEADO DA FESTA , A MÍDIA DEVERIA ENFATIZAR O NASCIMENTO DO CRISTO,MESMO QUE NÃO FALASSE DE NENHUMA RELIGIÃO,MAS FALASSE DO CONTEÚDO HISTÓRICO QUE É A VIDA DESSE JUSTO,SERIA UM MOMENTO DE REFLEXÃO E DE PERDÃO,QUE RETIRASSE TODO ESSE APELO DE CONSUMISMO  NINGUÉM DARIA PRESENTE ,APENAS JESUS SERIA ADORADO,SE A MÍDIA QUISESSE ACELERAR AS VENDAS DO COMÉRCIO QUE INVENTASSE OUTRA DATA QUALQUER ,NÃO A DO NASCIMENTO DO MESTRE. ESSA DATA NÃO PODIA SER MUNDANIZADA DO JEITO QUE ESTA SENDO.CONCORDO COM A AÇÃO SOCIAL QUE É FEITA,ISSO SERVE PARA AMENIZAR A DOR DE QUEM NÃO TEM MOTIVOS PARA CELEBRAR ,AS FAMILIAS IRIAM NOS HOSPITAIS ASILOS ,ORFANATOS ,E COMUNIDADES CARENTES,E MOSTRARIA O AMOR DE CRISTO REVELADO.

                                   GRAÇA E PAZ E QUE YESHUA SEJA ADORADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...