MENUS

sábado, 1 de janeiro de 2011

AFINAL ,QUEM TEM QUE SER MELHOR ? EU OU O NOVO ANO ?

Todo final de ano é a mesma coisa ,vai todo mundo para a praia e pede a todos os santos ,dão sete pulinhos na onda,colocam um barquinho em homenagem a santa das águas,um prato de lentilhas,jogam moedas no mar,vão a igreja e fazem centenas de pedidos a DEUS,e para alguns "funcionam" e outros não. Será que os santos não gostam de algumas pessoas e só gostam, de outras? algumas pessoas podem achar o meu comentário muito cético,eu porem o chamo de realista.
Sinseramente eu acho que as pessoas precisam encarar a vida com mais compromisso e a fé com mais responsabilidade,é muita inocência achar que um ano será maravilhoso pelo simples fato de uma petição ,mandinga ou ato religioso.é muito mais sério do que muita gente pensa,não quero ferir principio religioso de ninguém até porque estou incluindo atitudes da minha "religião",não concordo que com uma simples atitude de virada de ano alguém atraia pra si energia positiva,sorte ou qualquer coisa parecida.
A vida tem que ser vivida com muita responsabilidade e inteligência,a vida é feita e baseada sobre principios que não podem ser distorcidos,eu imagino um adultero que desonra a sua familia ir a beira de um mar pedir um ano maravilhoso, ou então um preguiçoso e um corrupto pedindo prosperidade ,ou imagine um traficante pedindo paz,e meio utópico pedir um ano melhor com atitudes tão mesquinhas,não é o ano que tem que melhorar é o homem que tem que melhorar.
Veja o mandamento com prosperidade que Moisés deixou para o povo na BÍBLIA,observe a ordenança,dt 28-se obedeceres a voz do senhor teu DEUS,tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno,o senhor teu  DEUS ,o senhor teu DEUS te exaltará sobre todas as nações. primeiro o homem obedece os mandamentos depois DEUS derrama a exaltação e prosperidade.

                                graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...