MENUS

quinta-feira, 10 de março de 2011

QUE CHEIRO TEM A SUA CASA?










Daisy Soccio de Sousa




Ao chegar em casa, depois de um dia exautivo de trabalho, como é bom sentir um cheiro agrdável. Em cada casa há um cheiro. Há um clima. Há uma dinâmica de vida.

Ao chegar em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho, como é bom entrar e sentir um cheiro agradável: de casa limpa, do tempero de uma saborosa refeição, do frescor de um banho, ao abraçar um querido que vem ao encontro. Que delícia. É um refrigério! Em cada casa há um cheiro. Há um clima. Há uma dinâmica de vida. Outros tipos de "cheiro" podem ser encontrados: - Cheiro de desarmonia, quando os relacionamentos são difíceis entre pais e filhos, marido e mulher e outros integrantes; - Cheiro de imoralidade, quando há pornografia, prostituição, infidelidade conjugal que mancham a moral da família, causando desequilíbrio total entre seus membros. - Cheiro de dor, quando há luta com doenças; - Cheiro de ganância, quando se prioriza o ter e não o ser; uma vez que a ganância, prende os que tem, por quererem cada vez mais e os que não tem, por ânsia em obter. - Cheiro de morte, não somente por perdas naturais, mas por morte do diálogo, do toque, do carinho, da compreensão, do companheirismo, do respeito mútuo; dando espaço ao desprezo que é arma poderosa para matar o amor de qualquer coração. Quantos outros cheiros desagradáveis poderia mencionar. Há um cheiro muito especial que você pode buscar para perfumar toda a sua casa e mudar todo o ambiente hostil que ali se encontra. II Coríntios 2 14 Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. 15 Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Uma casa só pode cheirar bem quando há nela, integrantes que andam com Jesus e se espelham nEle; que se deixam esvaziar da sua própria vontade; a exemplo dos frascos invioláveis que guardam fragrâncias puras, valiosas e são quebrados quando seu bom perfume deva ser exalado por todo ambiente. (Leia João 12: 1 a 5 ) A quebra e esvaziamento do frasco representa: fidelidade, perdão liberado, compreensão concedida, paciência exercida, carinho demonstrado, rancor não guardado, vontade renunciada. Só em Cristo, encontramos forças para exalar esse bom perfume. Pela fé, já estou imaginando o cheiro agradável, de paz, alegria e amor, exalando na sua casa, porque você vai buscar em Cristo, forças e capacitação para perfumar o seu lar e ali, ser um promotor (a) de lugar de benção e de refrigério para todos. Shalom! Pra. Daisy

Um comentário:

  1. GRAÇA E PAZ AMADO IRMÃO EM CRISTO.
    VIM LHE FAZER UMA VISITA , E ME DEPAREI COM ESTA POSTAGEM MARAVILHOSA E MUITO REAL NO NOSSO DIA A DIA. É TÃO BOM VIVER E TER UMA FAMÍLIA ABENÇOADA.
    DEUS PAI TODO PODEROSO É MUITO MISERICORDIOSO CONOSCO , VOSSOS FILHOS. AMÉM.
    É , REALMENTE O PECADO TEM UM CHEIRO MUITO DESAGRADAVEL. AO CONTRARIO DA BENÇÃO , DO AMOR E DA FRATERNIDADE . PRINCIPALMENTE DO BEM BENFAZEJO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...