MENUS

domingo, 27 de março de 2011

SAÚDE EMOCIONAL.



Voce conhece alguém que é cheio de talentos ? Se voce olhar o currículo dele é de dar inveja a qualquer um ,porem não consegue trabalho ,pois não tem forças , esse problema é de ordem emocional. Conhece alguém que não consegue parar em lugar nenhum ? Sempre diz que foi perseguido ,revidou ,não aguentou a pressão e saiu ,isso também é saúde emocional.As pessoas que estão enfermas emocionalmente não conseguem conviver em grupos ,e muito menos suportar pressões,não conseguem andar debaixo de uma autoridade, não tem estrutura para se decepcionar ,ou não conseguem conviver com o avanço de outras pessoas ,tem uma necessidade maligna de ser o farol do grupo ,quando se sentem ameaçadas por outros que chegam começam a adoecer.
 
Paulo o apóstolo ,foi o homem mais saudável nas emoções na bíblia sagrada ,tinha uma capacidade fenomenal de liberar perdão,aprendeu a se contentar com situações extremas ,dava graças a DEUS  pelas coisas que pra muitos era insignificante, estava preso ,açoitado ,enfermo e com frio e deu graças  pela visita do seu filho na fé chamado tito e isso muito o alegrou, teve uma adversidade terrível sobre o seu apostolado mas nada disso o impediu de semear o evangelho aos gentios Foi preso e açoitado injusta-mente varias vezes , e aproveitou sua prisões para exercer o seu ministério,em algumas cartas ele saudava " os da casa de cezar " eram os carcereiros que ele ganhava para servir a JESUS, ele sim era um homem curado.

A boca é o termômetro da saúde emocional do homem ,na bíblia encontramos a frase " a boca fala do que o coração esta cheio " o homem revela a sua alma pelo que ele constantemente fala, Tiago o apóstolo diz que a boca é um manancial que jorra água salgada ou doce ,só não pode jorrar as duas ao mesmo tempo.Voce conhece alguém doente quando ele começa a falar.

Existe uma diferença exorbitante entre a vontade e a pratica ,normalmente uma pessoa enferma só fica na vontade ,e viverá contando os seus sonhos e projetos para os outros,eu vou enumerar os principais motivos que matam as pessoas emocional-mente.

  1. INÚMEROS FRACASSOS.
  2. CRIAÇÃO BAJULADA.
  3. ABANDONO .
  4. USO DE DROGAS.
  5. RELACIONAMENTO CONJUGAL DESEQUILIBRADO.
  6. FALTA DE DISCIPLINA NA INFÂNCIA.
  7. FALTA DE PERDÃO.
  8. PAIS QUE FIZERAM PREFERÊNCIA DE FILHOS.
  9. ANSIEDADE EXAGERADA.
  10. DESORGANIZAÇÃO.
  11. FACILIDADE EM ODIAR.
  12. CIÚME.
  13. INVEJA.
  14. MEDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...