MENUS

sábado, 16 de abril de 2011

OS TRES ULTIMOS PEDIDOS DE ALEXANDRE O GRANDE.



Alexandre o grande fez tres peculiares pedidos ,para serem cumpridos no dia do seu enterro,um homem que marcou a sua geração ,até na sua morte também marcou.

O primeiro pedido que ele fez,foi que medicos carregassem o seu caixão.

O segundo pedido é que todos os seu tesouros e suas riquezas ,fossem colocados no caminho por onde o seu caixão passaria.

O terceiro pedido que ele fez ,foi que suas mão fossem cortadas e colocadas penduradas por cima de seu caixão.

Um dos seus oficiais muito curioso com os pedidos de seu imperador ,retrucou-lhe pergundando afinal qual seria a finalidade desses pedidos .

Então respondeu Alexandre : Eu quero que os medicos carreguem o meu caixão para que todos saibam que não há cura para a morte.

-Eu quero que as minhas riquesas sejam colocadas no caminho de meu enterro, é para que todos saibam que os bens conquistados aqui nessa terra aqui permanecerão.

-eu quero que as minhas mão sejam cortadas e colocadas penduradas ,para que todos vejam que com as mãos vazias vimos para esse mundo e com as mãos vazias iremos dele..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...