MENUS

terça-feira, 21 de junho de 2011

3 tipos de mortes na bíblia .






Morte espiritual 


A primeira morte que as sagradas escrituras conotam é a morte espiritual,o homem segundo Paulo o apóstolo na carta de Tessalônica cap 5 vers 23 ele deixa bem claro que o homem é tricotomista ,deixando uma revelação sobre a divisão do homem em corpo alma e espirito,em gênesis cap 2 vers 7 esta escrito a seguinte frase e DEUS soprou nas narinas do homem o folego da vida e o homem se tornou uma alma vivente .

O profeta Izaias disse que o pecado faz a separação entre o homem e DEUS ,pecar no grego é errar o alvo ,perder o foco ,sair do caminho certo,essa atitude faz o homem morrer , em romanos cap 6 vers 26 Paulo disse que o salario do pecado é a morte........

Homens que acordam ,levantam ,respiram, andam ,trabalham ,mas estão mortos por causa de sua vida de pecados ,para DEUS são como trevas ambulantes.

Para viver basta reconhecer que JESUS CRISTO é o Senhor da sua vida a partir daí o Espirito Santo vai habitar no homem provocando uma série de restauração e a principal delas e a vida espiritual. EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA E AQUELE QUE CRÊ EM MIM AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁS.

Morte física.


A morte física é a segunda morte apresentada pela Bíblia ,todo homem mortal terá que enfrentar essa morte ,é o fim da carne ,é a falência do corpo ,quando se vê uma pessoa morta até parece que tudo acaba naquele momento ,mas para que vida espiritual se tudo acaba quando o corpo falece, Ecl cap 12 vers 7 esta escrito: E o pó volte para a terra e o espirito volta para DEUS.

O corpo é recipiente que carrega o conteúdo principal,a alma segundo a bíblia que é eterna ,o corpo é perecível ,enquanto o corpo estiver com vida ainda se tem oportunidade de ganhar ou perder a salvação .

A carne nunca vai se converter ,jamais vai se interessar por coisas espirituais ,por isso que a bíblia diz que o homem carnal  jamais vai compreender as coisas do espirito, carne e espirito é igual água e óleo ,andam juntos e jamais se misturam.

Morte eterna.


HÁ .... essa morte eu jamais quero enfrentar ,é o fim de todas as esperanças ,em um mundo tão covarde e injusto e maligno , eu não consigo ver uma outra forma da justiça de DEUS se operar se não for através da perdição eterna é o veredito final ,é como uma pesadelo que não tem fim .

A bíblia tem varias versões para esse lugar que foi feito para o diabo e seus anjos  e que o homem vai morar lá porque ele quer não pela vontade de DEUS, inferno ,lago de fogo , morada dos mortos ,sepultura ,abismo ,JESUS disse para João que ele tinha a chave da morte e do inferno ou seja ELE tirou de satanás o domínio de levar os homens para lá ,só vai quem realmente deseja ou rejeita o filho de DEUS .

GRAÇA E PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...