MENUS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cadeião em Araruama ou em Cabo frio, Malefícios e benefícios.




Há mais de uma ano que eu venho ouvindo sobre a instalação de um cadeião  em uma dessas cidades,em Araruama essa conversa é um pouco mais antiga,pois lá a delegacia também é uma penitenciaria que já abriga aproximadamente 400 detentos com vaga apenas para 200. 


Mas o problema é que ninguém quer ser hospedeiro de uma tão complicada instituição,toda a população rejeita essa ideia ,em araruama já fizeram abaixo assinado ,e já tem centenas de adesivos em carros e vários políticos aderiram a campanha contra a instalação e eu vejo que aqui em Cabo frio já esta acontecendo a mesma coisa.Mas afinal de contas pra que trazer uma coisa dessas se todo mundo é contra !


Eu ja realizei trabalhos de terapia e recuperação de homens durante três anos em delegacia e posso afirmar que uma cadeia tem mais malefícios do que benefícios.

BENEFÍCIOS.

  1. A cidade que recebe o cadeião recebe mais recursos federais.
  2. O comercio de comestíveis  em volta recebe uma ligeira melhora de movimento,devido a constante presença de familiares e repórteres no local.
  3. Melhora em alguns aspectos o trabalho da policia local ,podendo agir com mais rapidez na prisão dos bandidos.
  4. Pelo menos mais uns trezentos empregos são gerados na cidade.
MALEFÍCIOS.
  1. Todas as vezes que houver fugas em massa é o cidadão que sofre,eles saem roubando carros,fazendo sequestros, escondendo-se em casas,roubando comércios,instalando um terror na cidade.
  2. A cidade passa a receber a visita constante de traficantes de alta peculiaridade, para mentorearem fugas.
  3. Em todos os lugares que recebem cadeia ,o aspecto espiritual em volta é o pior possível.
  4. A cidade viverá em tensão por causa dos vários alarmes falsos de fuga.
  5. O numero de pedintes aumentará sensivelmente,por causa dos familiares dos detentos que sempre terão que atender os apelos dos presidiários. 
  6. Haverá uma desvalorização dos imoveis que cercarem os cadeiões ,em alguns casos chega a 50%.
  7. A cidade que recebe essa instituição ficará conhecida como cidade do cadeião ,assim como bangu que é conhecido por sua penitenciárias,anulando assim um potencial turístico ,se Araruama receber um negocio desse será uma catástrofe.
  8. As constantes rebeliões atrairá a mídia,envergonhando os moradores ao ver sua cidade em constantes matérias que denigrem a sua cidade.

Eu também não apoio a instalação do cadeião nessa duas cidades que eu tanto amo Araruama e Cabo frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...