Para ele, o ideal é focar nas principais redes e criar uma estratégia para cada uma, determinando aquelas que serão utilizadas para fins pessoais e quais serão para profissionais. Além disso, aconselha, é melhor seguir pessoas que agreguem valor e fornecer um conteúdo relevante, na medida certa e com periodicidade.
Não perca tempoCuidar para que as redes sociais não roube o seu tempo no trabalho também é uma das preocupações que o profissional deve ter.
Assim, aconselha Christian, cancele e-mails de notificações das redes sociais para controlar a vontade de saber, por exemplo, por que foi “taggeado” na foto de um amigo. Abaixo, outras dicas:
- Evite o “real time answer”. Em outras palavras, não se obrigue e não crie o hábito de responder uma mensagem na mesma hora em que a pessoa a enviou, assim, as pessoas não ficam mal acostumadas;
- Determine horários para verificar sua rede e, se sua empresa permite, não abuse.
- Não deixe a vida social de lado e reserve um tempo para estar junto com amigos e com a família.
Por: Gladys Ferraz Magalhães, .infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário