MENUS

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Insubmissão e rebeldia tem cura?.






 “Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida.” (Sl 68:6)

“Ai dos filhos rebeldes diz o Senhor, que executam planos que não procedem de mim e fazem aliança sem a minha aprovação para acrescentarem pecado sobre pecado!”  Isaías 30:1


"E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé."  (II Timóteo 3 : 8) 

Porque uma pessoa não respeita uma autoridade ? Será que existe uma resposta que elucide uma questão como essa .Porque uma pessoa não consegue se sujeitar a um líder em amor ? Será que existe cura ? Eu vou abordar nessa postagem esse tema tão complexo.

Já foi comprovado que a insubmissão e a rebeldia também é uma questão genética,é uma herança que não foi curada,uma criança já aprende dentro de casa sobre honra e respeito a autoridade,mas quando isso  não é bem tratado aí é gerado um adulto mimado e rebelde que desde a sua infância nunca respeitou os seus pais,sempre fez o que quis ,e nunca gostou de dá satisfação a ninguém,sempre foi um respondão e não foi disciplinado,e provavelmente teve pais como referencia de insubmissão.

A bíblia esta cheia de caso de deslealdade e todos os casos não terminaram bem ,Arão quis incitar que ele era tão ungido como Moisés,foi disciplinado por isso,Jeú matou Abner contrariando a ordem do Rei Davi e também não terminou bem, Miriã terminou mal por causa das sua falacias de insubmissão,Alexandre o latoeiro também foi terrivelmente disciplinado. ,enfim a rebeldia não é um caminho inteligente segundo a Bíblia.

            O QUE UM INSUBMISSO FAZ ?

Ele não conhece a palavra concordância,não consegue reconhecer a autoridade do seu líder,sempre diz: Eu faria diferente,gosta de encontrar pessoas fracas e sem personalidade para destilar suas revoltas e suas discordâncias,quando deveria procurar o seu líder e tentar alerta-lo sobre seu pseudo-erro ,pois o que o rebelde acha que é errado normalmente não é.

A cadeia esta cheia de homens que não sabem honrar por isso eles estão presos,ali é um lugar de homens rebeldes e insubmissos,quebrar um principio de autoridade é crime segundo a bíblia.

Ele não consegue se encaixar na visão de nenhum líder ele gosta de fazer do jeito dele,ele entra em lugar cheio de regras e de mansinho ele vai disseminando  os seus toques venenosos de quebra de princípios.

Suas atitudes são para afrontar,ele gosta de se mostrar santo aonde seu líder tem errado,se ele encontrar alguém que esta insatisfeito ao invés de restaurar a situação ele detona o seu líder e fica como o mocinho da história,é o covarde.

Tem sentimento anarquista ,é extremamente rigoroso com os seus liderados,mas não cumpre o seu dever com o seu líder.

Para o rebelde,o bom é o líder dos outros,vive fazendo comparações,lá é assim,tem que fazer igual a
 em tal lugar,comparações débil ,pois cada líder precisa ter a sua visão.

São especialistas na arte de se fazer de vítimas,quando são exortados ao invés de serem curados,ficam extremamente chateados e magoados ,fazendo uma verdadeira guerra emocional.

         QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS ?

A pior de todas as consequências para quem não anda em harmonia com o seu líder é a angústia ,o insubmisso é extremamente perturbado interiormente ,chega a prejudicar o seu sono.

Se torna uma pessoa inquieta e agressiva,as pessoas que convivem com ele ou ela sofrem muito,pois ele tem vários ataques de nervosismo.

Não conseguem concluir nada do que começam,se tornam refém de sua insubmissões,e costumam passar anos sem sair do lugar,o seu temperamento é como uma âncora que não deixa a sua vida ir para a frente.

Implicações espirituais seríssimas,benção espirituais são travadas,podem acreditar no que eu escrevo,quando estamos em harmonia com nossos líderes muitas bençãos fluem em nossas vidas.

         COMO CURÁ-LOS.

Todo mundo nessa vida já teve momentos de fraqueza nessa área,inclusive eu, mas tem uma palavra que restaura essa deformidade de caráter e essa palavra se chama amor,em meu ministério eu já sofri vários ataques de insubmissão,já chorei muito sozinho nas caladas da noite por causa de ingratidão,pessoas que eu dediquei toda a minha confiança e me feriram profundamente,porem eu nuca deixei de amá-los e em troca disso com a ajuda do tempo,eu ganhei companheiros fieis e curados.

Um outro remédio infalível para esse problema é o isolamento,deixe essas pessoas um pouco isoladas sem atenção,quando pedro o apóstolo voltou para o mercado da pesca e ficou sozinho longe de todos no mar da galileia logo após a fato de ter negado ao mestre ele refletiu profundamente sobre a sua vida.

O terceiro ato curativo para essas pessoas é a confiança,devolver a elas essa prerrogativa pode ser a oportunidade que elas tanto ansiavam,Jesus mesmo depois de Pedro te-lo negado marcou uma reunião com os discípulos e fez questão de convocar a Pedro,e depois foi pessoalmente busca-lo no mar da galileia e fez a  ele em joão 21 a promessa de fazer dele o pastor da igreja,depois desse ato de confiança o apóstolo foi transformado.

Você líder que esta lendo essa postagem nunca desista de nenhum de seus liderados por causa de ingratidão ou algo parecido,todos nós somos sujeitos a fraqueza ,não permita que a mágoa domine o seu coração,quando Judas foi beijar Jesus no rosto no ato da traição o mestre olhou nos olhos dele e disse : Você veio amigo...........Não desista de nenhum daqueles que foram colocados sobre seus cuidados,o ingrato de hoje será o curado e amigo de amanhã.

Do seu irmão menor.

Fabricio Valladares

Servindo com pastor no CEI de Cabo frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...