MENUS

segunda-feira, 18 de julho de 2011

MUITO FORTE , POREM ESCRAVO.


Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

2 Pedro 2 : 19


Nenhum homem no velho testamento o espirito do senhor o usava com tanta intensidade como Sansão,ele era o valente de Israel,o guerreiro que fazia essa nação prevalecer sobre todas as outras nações.

Sansão tinha uma peculiaridade espiritual em sua vida,ele era nazireu,nesse voto de consagração não lhe era permitido beber nenhuma bebida que conte -se álcool,não podia cortar os seus cabelos,e nem tocar em defuntos.

Em troca disso era lhe dado uma força estupenda ,Sansão em uma só vez matou mil filisteus com uma queixada de jumento,rasgou um leão no meio,arrebentou mais de mil cordas que o amarraram como se fosse fios de seda queimados, ele realmente era um herói para a nação de Israel.ele a julgou durante vinte anos.

Mas nós não temos que nos preocupar com a nossa força mas sim com a nossa fraqueza ,Sansão no capitulo 14 de juizes revelou tendencias malignas na sua carne,primeiro ficou passeando em uma vinha sabendo que não podia beber vinho,depois tocou em um cadáver de um leão para pegar um favo de mel.

Os filisteus percebendo a fraqueza que havia na carne do forte ,investiram pesado para destruí-lo ,eles sabiam que para dominar o território primeiro tinham que derrubar o valente, enviaram um linda mulher chamada Dalila para escravizar o herói e depois prende-lo.

O nosso inimigo tem observado nossa fraqueza e nessa área ele vai tentar nos aprisionar,grandes pregadores da nossa nação foram destruídos por pequenos sentimentos que os escravizaram.

Se há alguma coisa que você é vencido,disso você se torna escravo,vença os seus pecados internos e escondidos e se tornará invencível pelo diabo.

Sansão perdeu a sua força por causa do seu pecado,morreu cego e soterrado.

do seu irmão menor.

GRAÇA E PAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...