MENUS

sábado, 27 de agosto de 2011

Menino ou adulto, o seu comportamento determinará o seu futuro...



O que fez o profeta Daniel ter êxito na corte da Babilônia foi a sua postura ética e firme, foi o seu comprometimento com DEUS, foi o seu respeito as autoridades que existiam naquela nação, enfim o seu comportamento revelou um homem de confiança.

A mesma coisa aconteceu com José no Egito, a sua integridade e a sua sabedoria levaram esse homem a um lugar de alta confiança na corte de Faraó, falar pouco e falar na hora certa,a negociação inteligente que ele fez com os companheiros de prisão.

O comportamento de Ruth e de Ester, foram fundamentais para que DEUS  as exaltassem em situações completamente adversas, a fidelidade, a estrategia na hora certa, a humildade e etc...

Mas por outro lado outros homens derrubaram todo um projeto de honra que DEUS tinha traçado para eles, como no caso de Saul, um homem que tinha tudo para ser o grande rei de Israel mas o seu comportamento desequilibrado o levou ao suicídio, era falastrão, ciumento, mentiroso, inconsequente, perseguidor, enfim o comportamento desse rei impediu a honra de habitar sobre a vida dele.

Precisamos entender a importância do nosso comportamento no processo de DEUS em construir a nossa honra, não podemos agir como tolos ou meninos, muita gente hoje esta dentro de um deserto sem saber o que fazer ou para onde ir só pelo fato de falar demais ou falar contra nunca deveria falar.

Imagine como deve ter sido difícil para Daniel conviver no meio da Babilônia com tanta idolatria e tanta gente desejando a morte dele, mas ele era sábio e aos poucos ele foi galgando um posto de confiança, e no final o Rei Dario terminou como amigo pessoal dele.

Cuidado com a sua ansiedade, cuidado com o seu comportamento, cuidado com quem você fala e com quem você faz alianças, cuidado com a sua fidelidade, cuidado com os seus sentimentos se não você vai levar suas enfermidades para dentro do grupo que habitas e vai destruir tudo.

Se comporte como um sábio sempre, sabedoria esta diretamente ligado a santidade, tem gente que julga todo mundo como se tivesse esse direito, dizem que até o corpo esta doente, isso não é sabedoria isso é tolice, quem esta preocupado com o seu crescimento e a sua santidade não tem tempo para vigiar a santidade do outro. examine-se o homem a si mesmo e coma desse pão e beba desse cálice.1co 11-28.


Se eu cheguei a algum lugar nessa vida e ainda desejo conquistar lugares mais altos eu preciso entender que todos os dia o meu comportamento esta sendo avaliado por DEUS, e o meu comportamento envolve muitas coisas, santidade, sabedoria, relacionamentos, produtividade e muito mais.

O projeto na nossa vida pertence a DEUS mas o ator principal desse filme somos nós.

Se coisas não estão fluindo na sua vida pare de culpar a DEUS, seu líder, seu cônjuge, o governo etc...o problema real da sua desonra é o seu comportamento e a forma como tem agido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...