Lamentavelmente algumas de nossas igrejas e seminários estão repletas desta funesta teologia denominada liberal. Infelizmente tornou-se comum encontrarmos pastores e mestres defendendo conceitos teológicos absolutamente antibíblicos, questionando a autoridade das Escrituras, bem como relativizando a Palavra de Deus.
Sem sobra de dúvidas o liberalismo teológico é um câncer que vagarosamente arrebenta a saúde da Igreja. Como bem afirmou Augustus Nicodemus os "Liberais são parasitas, assim como um vírus se instala num organismo debilitando o corpo do individuo, assim também eles se instalam na igreja sugando-a até ficar só a carcaça, para depois buscar outro hospedeiro".
Há pouco soube de um teólogo liberal que disse a seus alunos: “conheço inclusive teólogos e pastores em nosso meio que não aceitam o sacrifício de Jesus Cristo, mas isso não os torna um herege.”
Pois é, os liberais são intransigentes e odeiam quando afirmamos:
1- Que a Bíblia é a nossa única e suficiente regra de fé, que ela é infalível e que acreditamos em tudo que nela está escrito.
2- Que Deus reina soberanamente sobre todas as coisas e que nada foge ao seu controle e designio, tendo em suas mãos o dominio sobre o tempo e o futuro.
3- Que a humanidade não foi criada através da evolução, mas sim por um Deus poderoso, que mediante sua Palavra e vontade tudo fez.
4- Que Deus concedeu a salvação eterna para aqueles que conhecessem Cristo como também a condenação eterna para os réprobos.
5- Que o universalismo é uma heresia.
6- Que somente Cristo e por Cristo e através de Cristo os homens são salvos e que fora de Cristo, ninguém, nem nenhuma religião pode proporcionar salvação ao homem.
7- Que Cristo morreu pelos nossos pecados, ressuscitou corporalmente dentre os mortos e que literalmente vai voltar para buscar a sua igreja.
Pense nisso!
Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário