MENUS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As noticias mais estranhas dessa semana pelo mundo..

Homem acorda dentro de uma gaveta em necrotério.

Ayanda Maqolo, dono de um necrotério na África do Sul, deparou-se com um problema que todo dono de funerária e coveiro devem passar a vida com medo de que aconteça. Nesta semana, de uma das gavetas funerárias, vinham pedidos de socorro. OS funcionários ouviram, mas não foram até lá. Chamaram Maqolo, o dono. Este, por sua vez, chamou a polícia. E lá estava, um senhor declarado morto há quase 24 horas, vivo.
“Eles (funcionários) achavam que se tratava de um fantasma. Eu estava com medo, mas eu sou o dono, tinha que demonstrar que não estava com medo. Por isso chamei a polícia”, disse Maqolo à agência de notícias Associated Press.
Maqolo e a polícia foram até a gaveta de onde vinham os pedidos de socorro (“Fiquei feliz que a polícia tinha arma de fogo, caso alguma coisa quisesse lutar contra a gente”). Não era nada de outro mundo e sim um senhor, que aparentava 80 anos de idade. O homem estava pálido e perguntou “Como vim parar aqui?”.

Gatinho é abandonado porque seria parecido com Hitler.

Um gatinho de seis semanas teria sido abandonado em uma rodovia perto de Kempston, no Reino Unido, porque seria parecido com o nazista Adolf Hitler. Segundo o jornal inglês “Daily Telegraph”, o felino ganhou o apelido de “Kitler”, trocadilho dos termos “kitten” (gatinho) e Hitler. O gato foi levado para o centro de animais Wood Green, em Godmanchester.

Soldados têm músculo regenerado nos EUA.

Procedimento usou células de porco para recuperar tecidos
Uma equipe da Universidade de Pittsburgh desenvolveu um método para recuperar músculos que sofreram grandes perdas de massa. A terapia usa células extraídas do porco para reconstruir o tecido humano.
Os cirurgiões implantam no local lesionado uma espécie de “cola celular”, que tem como principais componentes proteínas ligadas ao crescimento, retiradas da bexiga do porco. Essas proteínas acionam as células-tronco para envolver a área e iniciar o processo de crescimento e recuperação do tecido – o que normalmente não ocorre com tecidos adultos.
Depois desse procedimento, é feita uma rotina intensa de reabilitação para exercitar a nova musculatura em desenvolvimento. A técnica também permite a recuperação tendões e nervos.
“O paciente precisa fazer sua parte, que envolve muito esforço”, explica o médico Stephen Badylak, que lidera o estudo.
Até o momento, quatro soldados já foram operados e o resultado tem sido bom, segundo o médico.
Um dos casos bem sucedidos é de um veterano de guerra que perdeu a maior parte do músculo tibial durante um ataque. Seis meses após a cirurgia, ele conclui o programa de reabilitação. “O que poderia ter sido uma amputação, é hoje um membro que trabalha muito melhor do que depois que sofreu a lesão”, afirma o médico.
O grupo de pesquisadores é uma das partes do Armed Forces Institute of Regenerative Medicine (AFIRM), do Pentágono. Por ano, o instituto recebe US$ 250 milhões para investir em avanços na área da saúde.

Jovem ataca mulher e alega ser um vampiro de mais de 500 anos.

“Eu sou um vampiro e tenho mais de 500 anos”, disse Lyle Monroe Bensley
Um jovem de 19 anos de idade da cidade de Galveston, no Texas (Estados Unidos), invadiu o apartamento de uma mulher e a atacou com uma mordida no pescoço, segundo divulgaram os oficiais texanos.
Lyle Monroe Bensley, que alegou ser um vampiro de mais de 500 anos de idade, foi preso sob duas acusações: arrombamento com intenção de cometer assalto e agressão.
Bensley, que estava vestindo apenas uma cueca boxer no momento do crime, arrombou a porta e entrou no apartamento da vítima. Depois ele seguiu em direção ao quarto da moça, entrou lá e começou a rosnar e fazer barulhos estranhos antes de atacar a mulher, que estava na cama, com mordidas, arranhões e socos!
Depois de receber uma ligação às 7h da manhã, os policiais chegaram ao apartamento da vítima. Enquanto procuravam evidências na cena do crime, eles ouviram gritos e grunhidos vindos do estacionamento, lá estava o “vampiro” Bensley.
“Ele estava implorando para ser dominado, porque ele não queria nos matar”, disse Daniel Erickson, oficial do Departamento de Polícia de Galveston, ao jornal The Houston Chronicle. “Ele disse que precisava para se alimentar e estava fora do controle”, completou Erickson. “Eu sou um vampiro e tenho mais de 500 anos”, disse o jovem detido.  *Esse viu muito crepúsculo, heim!*

Cabras aranhas comem árvores inteiras.

Parece mentira, mas é a mais pura verdade. Não é por acaso que as cabras são os nossos animais preferidos aqui em Esquisitices.
Não bastassem a cara engraçada que elas fazem – em qualquer ocasião – elas ainda têm essa peculiaridade de subir em qualquer canto.
Se você procurar no Youtube, vai achar uma série de vídeos de pessoas incrédulas, filmando coisas malucas que esses animais fazem.
Esses dias, mandaram para gente uma foto tirada em Marrocos, mostrando uma árvore infestada de cabras. Essa mesma foto apareceu publicada no jornal inglês Daily Mail nesta semana.
As cabras parecem taturanas – vão subindo em bando em um árvore cheia de folhas e galhos e, quando você vai ver, metade da planta já foi ruminada.
A gente foi ver como é que isso acontece e achou um vídeo curioso em que nada menos que 16 cabras sobem e descem dos galhos e brincam de aranhas para pastar uma árvore.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...