MENUS

sábado, 26 de novembro de 2011

O império das papagaiadas e dos vaidosos...



A bíblia sagrada nos diz que nos últimos dias os homens seriam amantes de si mesmos( 2tm 3-1.) mas eu não imaginava que isso dominaria o meio aonde estão os religiosos, eu nunca vi tanta vaidade como nos dias atuais, e é tanto titulo que eu não teria tempo para colocá-los aqui nessa postagem, mas vou colocar alguns que eu me lembro. Vamos lá!

Apóstolo, patriarca, Bispo, Primaz, profeta, Reverendo, Reverendíssimo, Cardeal, Pastor, Doutor, Presbítera, apóstola, Bispa etc...etc...etc... esses são apenas alguns títulos.
Não vai demorar muito vai aparecer, Vice deus, conselheiro do Espirito Santo, e quarta pessoa da trindade...

Quem tem chamado para o apostolado é apóstolo, quem tem chamado para o ensino é mestre e isso eu não sou contra , eu sou radicalmente contra o apego demasiado aos títulos e as posições. Que cada degrau na fé nos torne mais servo.

Uma vez ví um pastor chamar a atenção de um jovem na frente de todo mundo pois ele o chamou pelo nome e não pelo titulo e dizia assim : Nunca mais faça isso, é uma falta de respeito... Pra mim, falta de respeito é falar mal pelas costas, é desonrar é difamar... chamar pelo nome não!

O que tem de gente comprando carteira de pastor só por causa do titulo, o que tem de gente atrás dessa posição só por vaidade.

Os apóstolos sempre foram chamados pelo nome, eram chamados Paulo O Apostolo, Estevão o diácono, Filipe O Evangelista.

No século dezoito, elegeram um homem a Bispo, colocaram uma túnica roxa sobre ele e colocaram uma cadeira especial em cima do altar que só ele podia sentar, enfim deram poder demais a ele... Stanley Jones um pregador metodista se levantou e disse : Agora roubaram a Glória de DEUS dentro dos templos...Foi terrivelmente perseguido por causa disso...

Eu já disse que uma vez abri um site de uma igreja poderosa no Brasil e fiquei escandalizado com que vi, antes do nome do Pastor da igreja tinham mas de 30 titulos e honrarias... Pra que isso meu DEUS!?!

Yeshua nunca quis titulo nenhum que não fosse do alto entregue a ELE, os Anjos não aceitam adoração, e porque nós homens somos tão apegados com essas bobagens.

Exitem Igrejas que quando o Pr Presidente entra no culto o povo fica de pé e aplaudem a sua chegada, é muito egocentrismo para uma pessoa só!

Alguns líderes insistem em afirmar que isso é honra de DEUS, e que é o tempo da igreja na terra, agora explica isso para os milhares de cristãos miseráveis e perseguidos pelo mundo a fora... Pastores que vivem como Príncipes enquanto milhares e milhares de cristãos morrem todos os dias de fome.

Quando Yeshua acabou de multiplicar os pães e os peixes, aquela multidão alvoraçada e impactada tentou colocá-lo no ombro e leva-lo até o trono, mas o foco do mestre não era o trono terrestre mas era a cruz que o levaria até o trono celestial.

Yeshua lavou os pés dos seus liderados, e sempre foi o primeiro a rejeitar a vaidade, a pompa, os títulos e as riquezas, ele não tinha onde reclinar a cabeça.

O verdadeiro servo nunca se acha importante mas sempre se acha útil.

Restauração e reforma é o que precisamos urgente!

Fabricio Valladares

4 comentários:

  1. Congratulations Pr. Fabrício pelo texto.

    Concordo em gênero, número e grau com sua exposição textual, permita-me o acréscimo dando nome à alguns bois que se enquadram acima:

    Bispo Doutor Deputado Manuel Ferreira - Presidente da CONAMAD - Assembléias de Deus do Ministério de Madureira - um vaidoso por título e poder, em especial o temporal é claro, tem conchavo com o reverendo Moon, um falso profeta asiático, que se diz o messias. É só conferir no youtube.

    Apóstolo Doutor Miguel Angelo - Presidente da Igreca Cristo Vive - um adepto dos diplomas e anéis de formatura - deve ter uns 05 anéis em cada mão, simbolizando os supostos títulos.

    Patriarca Apóstolo Renê Terra Nova - Presidente do MIR - Ministério da Restauração - Um surtado desvairado, acha que vai salvar o Brasil, se acha o "ungido" do capítulo 61 de Isaias, tem poder até para dar nova interpretação à bíblia.

    Fico por aqui, tem muitos outros, é só ligar a televisão, estão por aí à luz do dia.

    Mas isso não é novidade, nos dias de Paulo, tais apóstolos apareceram aos borbotões, inclusive confundido igrejas e tentando desqualificar Paulo.

    Mas quem é amigo da palavra de Deus não se confunde, por isso a necessidade de incentivar-mos o nosso povo a meditar dia e noite na excelsa Palavra, único antídoto contra heresias e falsos profetas.

    Abraços

    Mauro Silva - Presbiteriana Cabo Frio

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO DITO, POIS REALMENTE EXISTE MUITA POMPA E POUCA EXPRESSÃO ESPIRITUAL. POIS ACHO QUE REALMENTE O BOM É SERVIR , MAS SEM MOSTRAR O QUE É O QUEM É , SER APENAS CHAMADO PELO NOME, POIS É ASSIM QUE DEUS NOS CONHEÇE ......

    GRATO

    JOÃO FRANCISCO RODRIGUES

    ResponderExcluir
  3. Fabrício. Pobre Fabrício.
    Com certeza vc não conhece o vs bíblico que diz: 6 coisas ao Senhor aborrece mas a sétima Ele abomina. O que semeia contenda entre os irmãos. Seu comentário e infeliz e demonstra que tens um ministério frustado. Com certeza vc gostaria ser alguma coisa e não é. A Psicologia explica isso, por isso vc ataca pessoas capacitadas. Tenho pena de vc.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo do comentário acima,obrigado por sua visita ao Blog,e pelo comentário.
    Só uma ressalva: Não é pobre Fabrício! É Paupérrimo !!!
    E não entendo o versículo que usou,e que finalidade,Semear contenda ???Então Paulo era um semeador de contendas ?Pois era contra toda essa vaidade.
    Mas mesmo assim respeito a sua opinião.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...