MENUS

sábado, 17 de dezembro de 2011

9 verdades profundas sobre liderança.


1-   O líder  não pode ter a mente dividida, ele precisa ter um alvo muito bem definido. O apóstolo Paulo dizia, prossigo para o alvo.


2-   O líder precisa saber lidar com o fracasso. A primeira viagem missionaria de Paulo foi tão marcada por “fracassos”, que qualquer um diria, esse cara não foi chamado, ou não está na vontade de Deus. Fracasso não significa derrota de um projeto de vida. Para as pessoas visionarias e otimistas, o fracasso significa, tentar da próxima vez com mais energia e inteligência.


3-   O líder eficaz reconhece o poder da lei da cooperação (equipe). Michel Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos disse, “Talento ganha jogos, equipe e inteligência ganha campeonatos”. Quando pessoas pensam apenas no seu sucesso, no seu nome, o resultado final é fracasso. Uma equipe menos talentosa, mas que trabalha para um fim comum, pode se tornar a maior de todas na competição.


4-   A lei dos fundamentos. Sem fundamentos não há crescimento sustentável. Sem os fundamentos, uma pessoa pode realizar muitas coisas, porém, nunca chegara no máximo que poderia. Sempre existe um jeito certo e outro errado de fazer as coisas. São os fundamentos que determinam se você está fazendo o errado do jeito certo.


5-   O líder e a lei da determinação. Visão é a capacidade de ver o futuro. Lideres determinados tem a habilidade de ver o futuro. Lembre-se, a visão define a ação, a ação determina o habito, o habito molda o caráter e o caráter determina o seu futuro.


6-   O Líder sustenta o que acredita.  Um grande homem um dia afirmou: “O líder faz o que é certo, independente se vai agradar ou não as pessoas” (Gl 2.11) O apóstolo Paulo também agia com base nesse princípio.


7-   O líder reconhece o poder da lei do sacrifício.  Qual a diferença entre dor, sofrimento e sacrifício? A) Sofrimento é dor; B) Sacrifício é renúncia voluntária.


8-   O líder de sucesso enaltece o seu muro de proteção. (Rm 16.4) É imprescindível honrar aqueles que nos protegem, que nos cercam, que são o nosso muro de proteção. Liderança não pode apenas exigir, precisa dar. Como você tem privilegiado a lealdade?


9-   O líder é sempre um mercador de esperança, palavra de Napoleão Bonaparte. Líder, nas situações mais difíceis inspira os liderados com sua positividade.

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...