MENUS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Conheça o verdadeiro aniversariante...E se apaixone.

Falar de Jesus é algo infinito. A Bíblia tem 2 mensagens básicas: Jesus virá (Velho Testamento) e Jesus Voltará (Novo Testamento). Tudo está centralizado em Jesus, pois esta foi a decisão do Pai desde a eternidade: 


Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade.
(Efésios 1: 9-11)


O homem que não está em Cristo decidiu por si mesmo ficar longe de Deus. É em Cristo que Deus quer agregar todas as coisas. É como se fosse um enorme barco no oceano, é a única esperança da raça humana naufragada em seus pecados. 

Vejamos alguns atributos de Jesus: 

O Príncipe da Paz (Isaías 9.6) 

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 

O Justo que domina (II Samuel 23: 3-5) 

Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar. 

Deus Conosco (Mateus 1.23) 

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. 


O Salvador (Mateus 1.21) 

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. - JESUS = JE (Jeovah) + SUS (Salvação) 

A Árvore da Vida (Apocalipse 22.14) 

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à Árvore da Vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 

O Pão da Vida (João 6.35) 

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. 

O Cordeiro de Deus que tira o pecado (João 1.29) 

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 

Filho de Deus (Mateus 16.16) 

Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 

A Luz da Vida (João 8.12) 

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 

 O Rei e Majestade (Filip. 2: 5-11) 

 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. 

A Nossa Paz (Miquéias 5: 2-5 / Efésios 2:14) 

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Portanto os entregará até ao tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel. E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do SENHOR, na excelência do nome do SENHOR seu Deus; e eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra. E este será a nossa paz. (Miquéias 5: 2-5) 

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio. (Efésios 2:14) 

O Único Salvador (Atos 4.12 / João 1. 10-12) 

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12) 

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. (João 1: 10-12) 

O Caminho , A Verdade e A Vida (João 14.6) 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

A Esperança de Deus (Colos. 1.27) 

Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória. 

Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. (Judas 25) 

O Único Mediador (I Tim. 2.5 / Hebreus 9:15) 

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Timóteo 2:5) 

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. (Hebreus 9:15) 

A Videira Verdadeira (João 15: 1,5) 

EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. (1) Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (5) 

A Eterna Palavra da Vida (I Jo 1.1-2 / 5. 11-12 / João 1. 1-4) 

- O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada. (I Jo. 1: 1-2) 
- E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho, quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (I Jo. 5: 11-12) 
- O princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1: 1-4) 

O Justo Juiz (II Tim. 4.8 / Atos 10.42 / João 3.17-19) 

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (II Tim. 4:8) 

- E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. (Atos 10:42) 
- Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3: 17-19) 

O Cabeça da Igreja (Colos. 1:18) 

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. 

Criador e sustentador de todas as coisas (Colos. 1: 16-17) 

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...