MENUS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tem igreja que cura e tem igreja que mata !!!

                                                                                               por Fabrício valladares.





O fato de ter começado o ministério bem cedo tem sido muito bom pois tem me dado tempo para aprender algumas verdades sobre igreja que alguns tem dificuldade de entender,uma das maiores verdades inserida no bojo do crescimento e discipulado é que nós estamos em evidente crescimento,e que muitas verdades de hoje não serão verdades de amanhã.
Apesar de reconhecer que o evangelho é de Jesus Cristo, o que mais me assusta é fato de quem que quem esta na igreja são homens...Somos nós que a governamos.
Você já deve ter ouvido a famosa frase em que diz que a igreja é um hospital,eu afirmo que sim,porem os que usam jaleco nesse hospital não podem ser os enfermos,e sim os curados.
Eu já vi muito desviado e muito mal caráter que sai da igreja sempre arrumando um culpado,é um irresponsável na fé,mas cá pra nós,a igreja de hoje também tem frustrado a fé de muita gente,não vamos tampar o sol com a peneira.
Lembra do caso que Jesus contou sobre o Bom Samaritano,pois é,os que negaram ajuda e cura aquele ferido ,foram levitas,sacerdotes e religiosos...(Lc 10,29)
Em outra ocasião Paulo o Apostolo disse a seu filho Timóteo em sua carta que quem não cuida dos seus e principalmente os da sua casa,negou a fé e é pior que o infiel..( TM 5,8 )
Por isso eu tive o cuidado de revelar alguns segredos que conquistei através de minha pouca experiencia com a igreja, e separei para vocês analisarem com atenção e se concordarem comigo,lute para não cair nesses erros.


Igreja que mata.


Ela não se renova - Uma das principais características de uma igreja que esta enferma é a perda da capacidade de se renovar,ela fica anos com a mesma membresia,e quando chega alguém novo é porque veio de outra igreja,ela não multiplica..
Ela não se abre - Um outro grave problema em uma igreja que esta enferma é o medo de se abrir para coisas novas,ela tem medo de desagradar membros antigos e influentes e que normalmente se apegam a rudimentos,costumes desnecessários,em algumas ocasiões os seus costumes são mais importantes que as vidas...Eles matam varias vidas mas não abrem mão da costumes rudimentares.
Ela não se trata - Começando pelo pastor e sua família,todos os membros precisam esta em constante processo de cura,o dia que uma igreja escolher um grupo de santos intocáveis   
você pode escrever o que eu falo,essa igreja já esta morta...
Ela é exclusiva - Uma outra característica forte de uma igreja enferma é a exclusividade,ela diz que só o seu método salva,ou então ela constantemente fala mal de outras igrejas,e uma outra gravidade dessa igreja é falar mal de quem decidiu ir embora,não respeitando o livre arbítrio das pessoas,isso é quase um processo de seita...
Ela não se santifica - É claro que a santificação tem que começar pelo altar,pelo pastor ou líder,e é ele que promove essa santificação do corpo,e isso não é uma tarefa fácil,um líder para fazer isso tem que ser obstinado e corajoso,uma vez pedi uma jovem para observar as roupas que ela cantava no altar,ela ficou ofendida,me disse que nem o pai dela nunca tinha reclamado disso,e logo depois foi embora da igreja,exigir santidade é estar preparado para perder pessoas...
Ela não se importa - Essa igreja que mata ela não se sensibiliza com o apelo da viúva,do pobre,do órfão,do missionário que esta no campo,com os obreiros que estão endividados,com o membro que faliu,com o doente que precisa de remédios,é lógico que a igreja não vai resolver o problema de todos mas ela também não pode achar que o dinheiro dela também não é para isso,o líder precisa ensinar que o problema de um é o problema de todos..
Ela não tem uma meta e nem proposito.Uma igreja que mata ela não sabe aonde quer chegar,ela fica anos parada na mesma monotonia de realizar cultos.Se rotina mata casamento imagina o que faz com uma igreja ?!? O povo não sabe para onde esta sendo investido o dinheiro,a igreja precisa ter um foco,ela precisa continuar avançando no Reino do Espirito,precisa ampliar o seu trabalho social,abrir creches,asilos,centros de recuperação etc..ela precisa ter uma meta de crescimento espiritual e material...
Ela se isola - O isolamento de uma igreja começa pela cabeça do seu líder,ele não consegue se relacionar com outros pastores e depois promove isso no corpo,a igreja se fecha de tal ponto que chega dar teia de aranha no relacionamento do povo...
Ela não discípula - Esse foi o meu maior problema que eu enfrentei pastoreando,pois na minha formação eu não tive um discipulador perto, por isso eu falhei muito nessa área,e eu sofri muito por causa disso,eu hoje declaro que o discipulado é a ordem que a igreja tem que cumprir( Mt 28,19 ),se não formaremos um bando de religosos iguais aos aiatolás que são capazes de matar por causa de religião..Hoje eu sei que o que a igreja precisa é de discipulado e não de campanhas miraculosas,poderosas,pregadores eloquentes e famosos,e muito menos de festas e cantores da mídia.
Ela não cresce no conhecimento - Não adianta ela ser uma igreja poderosa no Espirito se ela não conhece os princípios elementares da Palavra do Eterno,uma igreja tem que ser sarada pela palavra e não por um monte invencionice tipo dá isso e recebe aquilo,ou um monte de invasões psiquiátricas naquilo que já esta posto como firmamento,é tanta maldição no discípulo que daqui a pouco vai existir método mais importante que a Palavra,existem amoletos que em algumas Igrejas são mais valiosos que a Cruz de CRISTO,tipo meia,toalha, água do rio Jordão,areia do monte sinai,campanhas e etc,etc,etc...


Graça e paz.

2 comentários:

  1. reverendo. palavra maravilhosa,tremendo entendo o evangelho assim com essa visão.não gosto e nem perco tempo com esse povo que ivade a midia vendendo cristo para as pessoas com agua do jordão do mar vermelho etc, gosto da menssagem da cruz e reussureição, quando o senhor recebe todo o poder grande abraço e fik na paz!!!!

    ResponderExcluir
  2. realmente palavra maravilhosa, DEUS continue a te usar poderosamente pastor.
    abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...