MENUS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Um Chamado para a angustia.

David Wilkerson foi um grande pastor. Acima de tudo porque pregava sem ter nada a perder e por isso o que saía de seus lábios no púlpito eram somente mensagens bíblicas e, muitas vezes, duras.
Lembro-me quando visitei, em 1999, sua igreja em Nova York, a Times Square Church (um antigo teatro localizado no número 1.657 da Broadway), lindíssimo, onde curiosamente anos antes fora a estreia do famoso musical “Jesus Christ Superstar”. Me recordo que antes de o culto começar as cortinas do teatro de veludo vermelho ficam fechadas, enquanto o belíssimo coral da igreja aquece a voz. Confesso: nesse momento, apenas de ouvir os vocalizes, chorei. Perceba: chorei ao ouvir somente o aquecimento do coral, mesmo com as cortinas fechadas – aquilo me fez entender o que era unção – cantando músicas como “Jesus, Lover of My Soul” (isso anos antes de o Hillsong United estragar a música rsrs). Mas lembro de ter sido tão forte o impacto que aquilo causou em mim que decorei a letra:
Jesus, lover of my soul
Jesus, I will never let You go
You’ve taken me from the miry clay
Set my feet upon the rock and now I know
I love You, I need You
Though my world may fall, I’ll never let You go
My Savior, my closest friend
I will worship You until the very end
Curiosamente, quem pregou aquela manhã não foi Wilkerson, foi seu então pastor auxiliar Carter Conlon, e me recordo até hoje da pregação: “Como saber se estou cumprindo a vontade de Deus” era o tema. Tive de viajar a Nova York para ouvir de modo simples a resposta a uma pergunta que me fazia há tempos.
Mas nada disso importa para este post. Eu o criei apenas para compartilhar com você o video com uma pregação de Wilkerson, “Um chamado para a angústia” (agradeço à querida Andreia Araújo por ter me enviado). Coisa fora de moda na Igreja, não é, angústia? Mas não na Bíblia. A pregação é impecável, saída de um coração contrito, verdadeiro e derramado. Dura mais de 50 minutos, mas vale mais a pena do que assistir a um programa de TV desses ditos “evangélicos” de sábado,  que não servem para nada além de ajudar os donos do programa a enriquecer vendendo seu produtos.
Já esta mensagem que reproduzo abaixo ajuda a vender a Cruz. Ouvir esse sermão me fez tomar iniciativas (coisas pessoais, não convém dizer aqui). Mudar atitudes. Esse chamado para a angústia me alcançou e me fez tomar resoluções. Espero que a pregação angustie você como angustiou a mim e te faça tomar alguma atitude, como me fez tomar.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.
Mauricio Zágari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...