MENUS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

7 coisas boas para fazer no carnaval...

O carnaval é um feriado que não combina com o cristão,por causa do seu apelo a prostituição,o consumo exagerado de álcool,e por ser uma festa literalmente da carne..por causa disso e de muitos outros itens esse período não é nada agradável para nós os cristãos.O carnaval que já era comemorado no Egito a mais de dez mil anos A.C era em homenagem ao deus saturno,e também as deusas Isis e Osiris ,foi adotado pela igreja católica para anteceder a quaresma, período de consagração dos Católicos.

Hoje o carnaval que foi trazido pelos portugueses ao Brasil virou essa apoteose mundial que é hoje,e é sem sombra de duvidas amado por muitos e odiado por outros muitos,a pergunta é o que de bom podemos tirar do carnaval,vejamos então:

1-Aproveitar o máximo a família . é uma excelente oportunidade para explorara os seios familiares,devido ao feriado longo,podemos fazer um retiro familiar,curtir esposa,filhos e parentes,alugar um bom filme,fazer brincadeiras de família,um momento para conversar e abraçar..

2- Descansar . O carnaval também é um extraordinário feriado para descansar,você que já tem uma vida corrida e agitada durante todo o ano,aproveita para dormir e descansar,ótima oportunidade para se retirar para algum sitio ou pousada e limpara a sua mente..

3- Ler ou escrever um livro.Após se retirar e esta isolado, esse feriado é uma boa oportunidade para ler um livro ou iniciar o seu próprio livro,desligue o seu telefone,e mergulhe profundo no mundo da literatura..

4-Revelar o caráter. O carnaval pode ser um termômetro para revelar a vida espiritual do cristão,alguns criticam aqueles que saem da igreja para se esbaldar,eu já acho ótimo que isso aconteça,pois só assim foi revelado a todos nós o estado espiritual que estava o nosso irmão,e precisamos ajuda-lo espiritualmente..

5-Projetar e planejar . É um bom momento para organizar o ano,para quem não conseguiu na virada do ano,o carnaval é crucial para planejar o ano,as metas e objetivos de cada um..

6-Para se converter. É isso mesmo que você leu,eu comecei a me converter dentro de uma festa de carnaval,já estava saturado de ficar naquela vida que levava,altas horas da madrugada eu profundamente triste fui percebendo que aquele mundo não era o meu lugar,ao invés de ficarmos criticando que tal orar por essa galera..

7-Evangelizar- Prepare-se as suas redes,pois para milhares de pessoas esse carnaval pode estar sendo um martírio,os depressivos estão por ai fingindo alegria,os casamentos sucateados,estão ao fio da espada,as vidas terminarão o feriado sedentos por DEUS.....

E viva o carnaval...

Fabricio Valladares.

Um comentário:

  1. Gente é uma loucura a maneira como as pessoas querem e levam as suas vidas não é? Para começar o carnaval é um tipo de festa que só combina mesmo com quem gosta da vida levada barganhada, cheia de drogas, bebidas, crminalidade, prostituição. Essa festa e outras festas mundanas só combinam com esses significativos. Mas depois que passa tudo ai vem as lastimações, as gravidezes sem saber como aconteceu, os crimes e muito mais outras coisas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...