MENUS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Gandhi quase foi cristão....Mas!!!

A primeira impresão sempre fica.

Mohandas Gandhi
Tradução de João Cruzué

Mahatma Gandhi é um dos mais respeitados líderes da história moderna. Apesar de hindu, admirava Jesus Cristo e freqüentemente citava frases do Sermão do Monte. Certa vez o missionário E. Stanley Jones encontrou-se com ele na Índia, e perguntou: Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?
Ao que Gandhi respondeu: Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.
Conta-se que a rejeição de Gandhi ao cristianismo nasceu de um incidente acontecido na Africa do Sul, quando ele era um jovem advogado por lá. Gandhi estava atraído pela fé cristã; tinha estudado a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. Estava explorando seriamente a possibilidade de tornar-se um cristão, quando decidiu assistir um culto em uma igreja local. Mas, assim que subiu os degraus, o ancião da igreja, um sul-africano branco, barrou seu caminho na porta.
--Aonde você pensa que vai, kaffir*? Perguntou o ancião em um tom de voz beligerante.
Gandhi replicou: Eu gostaria de assistir o culto, aqui.
Mas o ancião rosnou: Não existe lugar para kaffirs nesta igreja. Fora daqui ou eu chamarei meus assistentes para atirá-lo escada a baixo.
Moral da história: uma Igreja Cristã onde falta o amor de Cristo, não é Igreja , mas sim um túmulo para a fé alheia, pois uma primeira impressão ruim, é difícil de ser apagada.
* tratamento pejorativo dado pelos brancos, no regime do apartheid, aos negros e estrangeiros na África do Sul. No meio muçulmano, kaffir tem o significado de "infiel".

Fonte: http://whoisthisjesus.googlepages.com/

2 comentários:

  1. CEI

    Belo texto

    Ainda bem que para ser discipulo de Cristo não necessariamente precisamos fazer parte de umas das muitas instituições religiosas, pois as mesmas felizmente não são alfândegas da salvação.

    O caminho é Cristo, por isso que meretrizes, cobradores de impostos, pecadores em geral precederam a muitos crentes de igreja no Reino.

    Pois a nova Ordem de Melquisedeque, a porta é estreita, é Jesus.

    Por isso Ghandi entendeu a Cristo, sem passar pelo rito da religião cristã, pois o "vento sopra onde quer", aquecendo os corações com fé e iluminando as mentes ao conhecimento do Eterno.

    Não, as intituições religiosas não tem a primazia da salvação, isso é um pensamento pagão medieval, gestada na igreja romana, onde segundo os dogmas "a igreja salva".

    A partir da reforma do séc. XVI, retornamos ao princípio neo-testamentário, que somente Jesus salva pela fé - sola fide, sola gracia.

    Não estamos sob a autoridade e/ou cobertura de ninguém, seja apóstolo, bispos, pastores, papas, padres, 1000 vezes não !!!!!!!!!

    A nossa consciência deve estar cativa e sob a autoridade somente da bíblia/Palavra - sola escriptura.

    O resto é invencionice de gente com síndrome de vira lata - cópias mal feitas de embustes norte-americanos com suas tresloucadas teologias da prosperidade.

    Que sejamos somente discipulos de Cristo, isso basta.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Belo comentário.

    E que venha a TERCEIRA REFORMA!!!

    A trindade, o equilíbrio, a eternidade!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...