MENUS

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O que significa "Blasfemar contra o Espirito Santo não tem perdão "?



A questão da “blasfêmia contra o Espírito” no Novo Testamento é mencionada em Marcos 3:22-30 e Mateus 12:22-32. O termo blasfêmia pode ser geralmente definido como “irreverência desafiante”. Aplicaríamos o termo a pecados como amaldiçoar a Deus, ou, propositadamente, degradar coisas relativas a Deus. Também o é atribuir mal a Deus, ou negar atribuir-lhe algum bem devido. Este caso de blasfêmia, entretanto, é específico, chamado de “A Blasfêmia contra o Espírito Santo” em Mateus 12:31. Em Mateus 12:31-32, os Fariseus, tendo testemunhado provas irrefutáveis que Jesus fazia milagres no poder do Espírito Santo, afirmaram que, ao contrário, o Senhor estava possuído pelo demônio “Belzebu” (Mateus 12:24). Note que em Marcos 3:30 Jesus é muito específico a respeito do que exatamente eles fizeram para cometer a “blasfêmia contra o Espírito Santo”.

Esta blasfêmia tem a ver com alguém acusando Jesus Cristo de ser possuído por demônios ao invés de estar cheio do Espírito. Há outras maneiras de blasfemar contra o Espírito Santo, mas esta foi “A” blasfêmia imperdoável. Como resultado, a blasfêmia contra o Espírito Santo não pode acontecer hoje. Jesus Cristo não está sobre a terra, mas assentado ao lado direito de Deus. Ninguém pode testemunhar que Jesus Cristo esteja fazendo um milagre e atribuir este poder a Satanás ao invés do Espírito. Apesar de não haver blasfêmia do Espírito hoje, devemos sempre lembrar que há um estado de existência imperdoável: o estado de incredulidade. Não há perdão para alguém que morre em incredulidade. A contínua rejeição às exortações a crer em Jesus Cristo é a blasfêmia imperdoável. Lembre-se do que foi dito em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A única condição na qual alguém não pode ter perdão é se esse alguém não estiver entre “todo aquele que nele crê”.

Para esclarecer,blasfemar contra o Espirito Santo é rejeitar os convites que ele faz a todos os homens,não acredito que algum homem nessa terra fique fora de seus doces convites. Blasfemar contra o Espirito Santo é um dia ter sido iluminado pela Graça,ser limpo,lavado e depois voltar a imundície,se morrer nesse estado não haverá perdão. Hb 4-6.

Alguns acham que blasfemar contra o Espirito Santo é duvidar da ação dele na igreja ou na vida de alguém,na verdade isso não tem base bíblica,Paulo disse que podíamos julgar a profecia mas não o profeta,ou seja todo homem pode questionar uma atitude,desde que respeite o autor.

Uma certa ocasião fiquei estupefato com uma situação que enfrentei em um velório,um jovem de uns 28 anos aproximadamente revoltado com a morte do ente-querido virou-se para Deus e começou a descarregar uma serie de ofensas em alta voz,as coisas mais pesadas que alguém possa imaginar. Será que isso é blasfemar e não ter direito a perdão ? Não. Isso è apenas mais um pecado da fraqueza humana que todos nos de igual modo fomos resgatados. Paulo era um assassino de cristãos.Ele não foi perdoado ?E eu ? E você ?

Pra finalizar e deixar bem claro,blasfemar contra o Espirito Santo é viver fora da graça mesmo depois de ter sido alcançado por ela.Blasfemar contra o Espirito é morrer fora da vontade do Eterno.Hb 10:26,28. É morrer afastado ou viver toda a sua vida rejeitando o doce chamado da Graça.

Com amor 

Fabricio Valladares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...