MENUS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NÃO QUERO MAIS SER PASTOR.!

Acabei de receber um Email de um querido colega de ministério dizendo não suportar mais continuar pastoreando a igreja e que ainda essa semana vai entregar o rebanho e que precisa urgente-mente ser pastoreado  e perguntando se eu o aceito em meu rebanho para pastorear sua  familia .leia um trecho do Email que revela sua dor.

não suporto mais tanta ingratidão do povo, me entrego e não vejo entrega, minha familia esta cansada de ouvir tanta calunia, meus filhos não suportam mais ir a igreja, passo até necessidade pois até meu salário coloco na igreja, e minha vida não muda financeiramente, acho que até depressão já tive. Não quero mais ser pastor e para piorar a minha esposa vive dizendo em casa que só vai a igreja pra me agradar, que ela esta desviada.

MEU QUERIDO COLEGA, REALMENTE NÃO É FÁCIL O QUE VOCÊS ESTA ENFRENTANDO, MAIS TEM UMA SAÍDA PARA TUDO ISSO, EU ME SINTO MUITO HONRADO POR SUA CONFIANÇA EM NOSSO MINISTÉRIO. MAS O MEU CONSELHO É QUE NÃO ENTREGUE A IGREJA, NÃO DESISTA.

  1. NUNCA COLOQUE A SUA ESPERANÇA NO POVO DA IGREJA, COLOQUE EM DEUS.
  2. NÃO SE ESQUEÇA DA SEMEADURA, TALVEZ ESTEJA COLHENDO O QUE PLANTOU EM OUTROS MINISTÉRIOS.
  3. NÃO DESISTA DO SEU MINISTÉRIO , EU JÁ VI MUITA GENTE DESISTIR DO SEU MINISTÉRIO E NUNCA MAIS VOLTAR.
  4. SE ENSINAS SOBRE PERSEVERANÇA, NÃO PODES DEIXAR DE VIVER ISSO.
  5. TIRE UMAS FÉRIAS A SUA FAMÍLIA PRECISA DE UM DESCANSO.
  6. PARTICIPE DE CONGRESSOS E MINISTRAÇÕES, INVISTA EM SEU PASTOREIO.
  7. CALUNIA FAZ BEM, CRISTO NOS AVISOU QUE SERIAMOS CALUNIADOS, SE ALEGRE POR ISSO.
  8. COMECE AGORA A GERAR FILHOS EM SEU MINISTÉRIO, FAÇA DISCÍPULOS, FILHOS DOS OUTROS NUNCA TE HONRARAM COMO PAI.
  9. EM NOSSA CIDADE EXISTE UM GRUPO MUITO GRANDE DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM PASTOR, ANDAM DE UM LADO PARA O OUTRO, NÃO SE ILUDE COM ESSAS PESSOAS.
  10. VÁ SE ESCONDER NA GRAÇA, NESSE LUGAR ACHARÁS DESCANSO.
  11. PERDOE TODOS OS QUE TE FERIRAM E RECOMECE O SEU MINISTÉRIO, NEM, QUE SEJA SÓ COM A SUA FAMíLIA.

                                                                             GRAÇA E PAZ.

5 comentários:

  1. CARO PASTOR, E SE, HIPOTETICAMENTE FALANDO ESSE PASTOR DESISTISSE, SE ELE NÃO SEGUISSE O CONCELHO DO SENHOR E ABANDONARIA O PASTORADO, O QUE PODERIA ACONTECER COM ELE? DEUS COBRARIA, É POSSÍVEL TER ESSA OPÇÃO? E DE QUE FORMA DEUS O VERIA SE O FIZESSE? TENHO UMA IMENSA DÚVIDA QUANTO A ISSO. GRATA

    ResponderExcluir
  2. este e-mail serve para mim.

    ResponderExcluir
  3. Estou na mesma situação...muito cansado de tudo.Entrei na net procurando uma resposta... sua resposta está corretíssima Pr., o dificil é quem está na situação colocar isso em prática... vou buscar isso...só pela graça de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Tambem me encontro muito cansado. Tudo vai bem na minha igreja, crescimento, salvação de almas, mas eu estou um lixo. Ter que alimentar um rebanho todos os dias é muito cansativo, principalmente porque todos precisam de uma comida diferente.
    O pior de tudo isto é que as criticas são terriveis e temos que ser verdadeiros super homens. Tenho que ser referencial de fé, poder, comunhão, santidade, sabedoria, e ainda por cima quando as coisas não vão bem a culpa sempre é do pastor.
    Eu não sou o cordeiro do sacrificio mas na maioria das vezes sou o bode expiatorio de muitos.

    ResponderExcluir
  5. Pastor Fabrício, o porque Deus te escolheu para essa situação eu não sei explicar. sei que o senhor também é pastor e deve ter seus momentos de dificuldades e frustrações assim como todos nós, sendo assim, sei que tens consciência de que é muito difícil colocar tudo em prática na hora da adversidade.
    ajude-nos com sua sabedoria pastor, somos companheiros de chamada e não podemos compartilhar nossas necessidades com os membros, pois a fé deles poderia ser abalada, então, contamos com a ajuda de alguém que é pastor como nós e que conhece as dificuldades do ministério. que Deus te abençoe e te faça prosperar na obra que foi confiada às suas mãos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...