MENUS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ateus processam Datena e Band



Um comentário está causando dor de cabeça à Band e a José Luiz Datena. A emissora e o apresentador estão sendo processados por preconceito contra ateus (aqueles que não creem em Deus ou em deuses), desde que, ao exibir um crime no "Brasil Urgente", Datena falou que a ação representava "falta de Deus no coração", entre outras afirmações.
De acordo com a coluna "Zapping", do jornal Agora São Paulo, o processo corre no Fórum de Taubaté e no Tribunal de Justiça da Paraíba.
Em entrevista à coluna, Datena falou sobre a situação: "Não tenho nada contra pessoas que não acreditam em Deus. Eu acredito e com ele vou até o inferno", disse. "Estão me pegando pela palavra. Logo agora que estou mais calmo", completou o apresentador.
No site da Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos (Atea), os associados são instruídos a entrarem na Justiça. O processo pede uma "indenização baseada nos lucros presumíveis do programa" durante o tempo que ocorreu a ação, referente a cerca de 200 salários mínimos.


SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2010/09/ateus-processam-datena-e-band.html#ixzz16dRN5gCE
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

2 comentários:

  1. REALMENTE É A DURA REALIDADE QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM ENXERGAR;O DATENA FALOU EM REDE NACIONAL O QUE O BRASIL PRECISAVA OUVIR:QUE O BRASIL PRECISA DE DEUS!!!!!!!
    PARABÉNS POR SEU BLOGG,MUITO BOM!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas ele não falou que o Brasil precisa de Deus, com estas palavras. Falou que quem não acredita na entidade sobrenatural que chamam de Deus, e que está o tempo todo ligado, lendo nossos pensamentos e coordenando o universo, desde nossas atitudes aqui na terra quanto a órbita de um asteróide errante em outra galáxia, certamente é pessoa ruim, que não presta. Foi isto que ele falou. E isto é preconceito. Seria como se ele dissesse que todos os católicos são uma corja de assassinos, de bandidos que andam guerreando desde a época das cruzadas até os dias atuais na Irlanda. Só que nenhuma das duas assertivas é verdadeira, basta olhar pelo bom senso.
    Vítor Hugo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...