MENUS

terça-feira, 1 de março de 2011

Liderança .


I Coríntios 11:1 
“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”
Aristóteles
“A crítica é algo que você evita com facilidade; é só não falar nada, não fazer nada e não ser nada.”

Líderes sabem que o preço do sucesso é ser alvo de críticas. Líderes inspiram outras pessoas a sonharem . Eles são pessoas que venceram obstáculos, superaram limites, relativizaram o conceito do impossível. Um líder é aquele que se inclina a fim de puxar outros para cima. Isto significa levar as pessoas consigo até o topo. Potencializar indivíduos, promover a ascensão das pessoas, levar outros ao ponto mais alto. É verdade que corremos riscos quando fazemos isto, pois aqueles que levamos até em cima podem querer nos empurrar precipício abaixo. Mas, líderes verdadeiros não se importam com isto, eles simplesmente seguem avante. Líderes edificam pessoas.
Líderes desafiam as pessoas. Quando David Linvigstone recebeu de sua agência missionária uma carta dizendo: “você já encontrou um bom caminho para chegar onde está? Nesse caso, queremos enviar outros homens para se juntar a você”. Imediatamente respondeu: “só quero homens que venham ainda que não haja caminho algum”. O escritor Stephen Covey disse que a maioria dos conflitos surge por causa de uma mentalidade de escassez. Líderes sabem potencializar recursos e multiplicar talentos. Eles enxergam oportunidades em todo lugar. Líderes veem o que ninguém está vendo. O povo estava preso no Egito até a chegada de um libertador, alguém com uma visão, um outro olhar, uma outra perspectiva. Você tem sido um bom líder?
Theodore Roosevelt 


“Faça o que puder, com aquilo que tem, onde você está.”


                          
                                       BY  SIMONE SILLOS

2 comentários:

  1. O texto é bom, mas pode gerar muitas interpretações equivocadas, senão vejamos:

    Ser um líder de sucesso, o que é isso hoje em dia ?, mormente quando estamos vivendo no meio evangélico uma simbiose, em que aquele líder ou membro que fica ou é rico, tem mansões, carros importados é considerado um homem abençoado ou sucesso, será ?

    Serão essas as marcas de um líder de sucesso ?

    Partindo desse pressuposto o apóstolo Paulo seria um fracasso, o pior dos líderes, o cara não tinha casa, dinheiro, foi abandonado por muitos, passou até fome.

    Essa teologia da prosperidade diabólica que invadiu nossos arraiás é sub-produto do capitalismo norte-americano, elaborado na Alemanha, aperfeiçoado no EUA, e agora consumida nos últimos 20 anos no Brasil, sem qualquer senso crítico da grande maioria dos líderes, que abraçaram o evangelho de mamom sem qualquer pudor evangélico, foram ludibriados pelo canto da sereia $$$$$$.

    O Evangelho de Jesus de Nazaré não tem qualquer relação com dinheiro - o próprio Senhor Jesus considerou o dinheiro um deus (mamom) que deve ser tratado como tal.

    Na Igreja de Cristo o dinheiro como medida de valor estabelecida pelo Estado deve ser sempre servo - meio e não um fim em si mesmo, mas o que vemos hoje em dia é o contrário, picaretas aos borbotões agredindo o texto bíblico com decisão deliberada de extorquir, surrupiar o humilde e na grande maioria incautos povo evangélico.

    Quem participou do culto em uma grande e famosa catedral evangélica em nossa cidade presenciou uma das mais deslavadas picaretagem em nome de Deus, o próprio pastor foi o gazofilácio na hora da oferta.

    Todos os membros e obreiros foram obrigados e constrangidos a ofertar colocando dinheiro, cheque no bolso do pastor, que tinha a promessa, que aquele que doava mais e tocasse no pastor iria receber dons espirituais, batismos de fogo, reposta de oração etc.

    Isso aconteceu aqui em Cabo Frio, no nosso quintal, na igreja grande de um pastor medalhão.

    Aonde nós vamos parar, vamos fingir que isso é normal, e cada um tome conta da sua denominação, ou brandir a "espada" e denunciar esses falsos profetas em pele de ovelha ?

    Tenho certeza que o Todo Poderoso não dorme, nem está alheio a tudo que está acontecendo.

    Mas a nova geração de jovens sendo diuturnamente acoçado pelo evangelho de mamom, qual futuro para esses jovens.

    Na verdade estamos vivenciando período de trevas, onde a religião e Estado se vincularam, todavia o Estado continuou sendo Estado, mas a Igreja perdeu sua essencia.

    Nossos dias são semelhantes aos tempos de Elias, a religião estatal tinha 800 profetas de baal, mas a igreja só tinha o profeta Elias, pregando no deserto.

    Enfim existem muitas denominações, todavia pouco Evangelho.

    O convite de Jesus será sempre "Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir minha voz e abrir, eu entrarei, cearei com ele e ele comigo. Apc.

    Lembrando que esse convite não é para pecador como equivocadamente é pregado, mas sim para uma igreja da ásia menor nos dias do apóstolo João.

    Fico por aqui, orando por melhores dias.

    Abraços fraterno


    Mauro Silva de Cabo Frio

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo, e ja fiquei indiguinado muitas vezes com o pouco caso que algumas denominações fazem com o dinheiro que retiram dos seus fiéis, e não prestam conta, gastam desordenadamente, em suas próprias vidas, e muitas farras do boi. So que passei a não me preocupar mais, pois aprendi que o Deus de misericordia, é também Deus de Juizo, e não tarda. A dor será muito grande para todos estes. Jesus um dia dirá . Não vos conhço. afasta de mim Satanaz. Porém muitos destes pagarão aqui mesmo. Não é bom negócio meter a mão no dinheiro de Deus. Tenho conhecimento de coisas terríveis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...