MENUS

terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma carta ao próximo prefeito de Cabo Frio



Estamos nos aproximando de mais uma eleição em nossa querida cidade de Cabo Frio. Está se encerrando um ciclo e vai começar outro ciclo que provavelmente durará oito anos, pois no atual modelo de política é quase impossível  interromper uma eleição contra a máquina.

O meu oficio não é político, sou um profeta e sacerdote, e não pretendo mudar, acordei hoje com um desejo enorme de alguém que lida com o povo todos os dias, ouve lamentos, escuta reclamações, de escrever uma carta, que quem sabe uma dia pode servir para alguma coisa, e como um cidadão comum dessa cidade escrevo-lhe essa carta.

O prefeito não pode fugir da responsabilidade de assumir a gerencia de uma cidade e de entender que todo fracasso é cupa dele, se alguma área não esta funcionando que ele troque, exija, fiscalize e faça funcionar,  ele foi eleito para realizar os anseios de uma população não para viver de desculpas.

O meu primeiro pedido é que o próximo prefeito trabalhe pela auto-estima do pobre, não com assistencialismo barato, mas que dê trabalho e dignidade aos menos favorecidos, nenhum pai de familia pode se sentir feliz por depender de uma cesta básica, mas sim por poder comprá-la todo mês com o seu trabalho, pelo amor de DEUS que se esvazie essa folha salarial da prefeitura acabando com esse maldito "curral eleitoral", e que traga  empresas que gerem empregos nessa cidade, que tal tirar do papel e do discurso um parque industrial no Jardim Esperança?

O meu segundo pedido é que cuide da nossa educação, pois não se pode reformar uma educação tratando o professor como se fosse um trabalhador qualquer, eles precisam ser bem renumerados e que tenham plano de sáude, plano de carreira, e uma coisa que precisa urgentemente ser corrigida é a distribuição de cargos na educação, não podemos encher a nossa cidade de professores que não moram aqui, com esses concursos que não passam de caça niqueis para a prefeitura, precisamos valorizar o professor da cidade, escolas de tempo integral, escolas tecnicas, faculdades publicas, e que faça investimentos através de mídia e que motivem o acesso a educação. As  estatisticas são as piores possíveis a nosso favor, isso precisa ser revertido. Enquanto tiver uma criança fora da escola que o prefeito não descanse.

O meu terceiro pedido é que o próximo prefeito governe para todos, em todos os aspéctos possiveis; que acabe de uma vez por todas com toda a divisão em nossa cidade ela é muito pequena para suportar tamanha divisão, Cabo Frio chegou a parecer com o sul dos Estados Unidos na época do racismo extremo, quem era de tal partido não frequentava tal lugar pois era de outro partido, isso para mim é um regressão tal da especie humana que chega a ser ridiculo. Estávamos parecendo com a Irlanda do Norte se matando por causa de religião.

A prefeitura de Cabo Frio é a mais rica da Região dos Lagos. Eu lhe peço que ditribua essa riqueza justamente com o povo, valorizando as empresas locais, contratando os nossos profissionais, não dando licitações milionárias a uma empresa apenas, mas que divida com várias uma licitação, acabando assim com o monopólio e a injustiça, e trazendo alegria e prosperidade ao cidadão cabofriense.

O meu último pedido de vários que eu quero lhe fazer, é que lute com todas as sua forças para mudar a saúde de nossa cidade. Eu sei que isso é um problema nacional, mas sinceramente acho que isso é uma desculpa esfarrapada para continuar-mos do mesmo jeito, essa cidade é muito rica para certas desculpas, Sr. prefeito use os meios de comunicação da nossa cidade (que são tantos), e eduque o povo, já vamos diminuir pelo menos uns 30 % dos problemas só pelo fato de ensinar o povo a se cuidar. Não posso admitir que o plano de saúde seja uns dos mais caros do Brasil, e proibir a Unimed de outros lugares a aceitarem os moradores de Cabo Frio como clientes. Isso é um absurdo! É facil de resolver esse problema, barateie o plano de Cabo Frio.

Promova muito esporte em nossas comunidades carentes para salvar esses jovens da ociosidade, não faça festas apenas para juntar pessoas, mas que essas festas promovam alguma coisa útil, invista em nossa cultura, pois uma cidade sem cultura é uma cidade pobre de mente, varra a corrupção com toda sua capacidade de administrar, não admita Sr. prefeito que homens se enriqueçam com o dinheiro publico enquanto o povo que te elegeu morra de fome, e morra sem dignidade e sem trabalho. Lembre-se que a sua palavra tem peso, então cobre dos secretarios, do comandante da policia, e até do juiz; cobre-os para que eles trabalhem muito pelo bem da nossa cidade.
E saiba que eu estarei desde já orando por sua vida, e torcendo para que no próximo pleito consiga realizar uma excelente administração.

Graça e Paz.


.

2 comentários:

  1. Prezado Pastor Fabrício,

    Seus pedidos são louváveis, mas faltou um. Faltou pedir que os cidadãos eleitores mudem seus paradigmas, seus interesses próprios e votem a favor do município, sem "barganhas".

    Se existe "assistencialismo" ou troca de votos por algum benefício, é porque a população aceita. Se deixa corromper por políticos que sequer deveriam se candidatar a cargo político.

    Enquanto o povo não mudar suas atitudes, nenhum político mudará!

    Um abraço e a Benção de Deus sobre ti e família!

    Osmar Filho.
    13/04/2011

    ResponderExcluir
  2. O que me conforta e que Deus já sabe o final da historia!E só ter Fe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...