MENUS

quarta-feira, 4 de maio de 2011

NAMORO - NÃO É PARA VOCÊ ADOLESCENTE.



1˚ AMADUREÇA seus sentimentos, eles ainda estão confusos. Você não diferenciar amor de paixão ou de gases! Namoro é para quem está decidido a casar

2˚ DEFINA sus valores básicos para a vida como fé, seguir o Senhor e Salvador Jesus Cristo, profissão, família, filhos e seu envolvimento com a Igreja. Depois procure alguém que pense semelhantemente como você.

3˚ENVOLVA-SE, na sua adolescência, prioritariamente com Deus. Firme-se no Senhor, confirme e aprofunde sua fé, solidifique sua caminhada com Jesus.

4˚ TENHA amigos e amigas. A tendência é o isolamento dos adolescentes que namoram. O namoro geralmente é possessivo por causa da insegurança do adolescente.

5˚ ESTABELECE sua identidade, quem você é e o que você quer. Somente depois vá para o namoro.

6 ESTUDE bastante, essa fase da vida normalmente se define o futuro ,o nomoro nessa época pode jogar por terra todo um projeto de crescimento,pois atrapalha e muito a concentração.


- Wanderley Rangel Filho


-Isso é apenas um conselho ,que fique a cargo de cada familia estabelecer regras e limites para os seus filhos,mas que os adolescentes não tem nenhuma estrutura de assumir responsabilidades emocionais isso é um fato.

Um comentário:

  1. Pastor eu tenho uma pergunta**mas se na adolescencia a gente ficar completamente apaixonada,que é o meu caso o que devemos fazer,fingir q nd esta acontecendo e ficar sofrendo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...