MENUS

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vereador pede um minuto de silêncio pela morte de Bin Ladem.




Integrante da Câmara Municipal de Anápolis, em Goiás, o vereador Walmir Jacinto (PR) foi repreendido na sessão plenária de segunda-feira (2) após apresentar requerimento para que fosse organizado um minuto de silêncio pela morte do terrorista Osama bin Laden, assassinado por militares norte-americanos domingo (1º) no Paquistão.


Quando pedia uma homenagem pela morte de dois “cidadãos de bem” mortos recentemente em sua região, o parlamentar aproveitou e solicitou, em citação nominal, que o líder da Al Qaeda também fizesse parte do ato.

Assim que ouviu o requerimento, o presidente da Câmara, Amilton Batista de Faria (PTB), julgou a proposta inconveniente e não autorizou que o minuto de silêncio homenageasse Bin Laden.

tarde, em entrevista à rádio São Francisco, emissora local de Anápolis, o vereador classificou a morte do terrorista como uma “perda” e voltou a defender a proposta, dizendo que “a cidade de Anápolis é muito respeitosa com a questão das pessoas que tiveram suas passagens, ou seja, que morreram”.

Assim, como ele complementou, nada seria “mais justo que, honrosamente, a cidade de Anápolis entender que morreu uma pessoa que é filha de Deus”. Na entrevista, Jacinto chamou Bin Laden de “referência”.


"Foi uma desatenção"



Em entrevista nesta terça-feira ao UOL Notícias, o vereador não disse estar “arrependido” com o episódio. De toda forma, mudou o discurso e alegou que sua ideia, na realidade, era comemorar a morte do terrorista. “A ausência dele (Osama) no mundo faz com que reine a paz. Isso que eu queria dizer. Não foi uma homenagem. Foi uma desatenção”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...