MENUS

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A EXTRAORDINÁRIA REVELAÇÃO DO LENÇO DE JESUS.




JO 20-7 ;E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.

Qualquer pessoa que ler o evangelho de joão com o coração aberto vai questionar o por quê desse bendito lenço ser citado nesse texto,qual seria a intenção do escritor em colocar ênfase nisso,um simples lenço que estava na cabeça do mestre estava enrolado em lugar a parte,mas como nos sabemos que não existe nada nas sagradas escrituras em vão fomos buscar sabedoria  de DEUS para entender a razão desse lenço.

Existem dois costumes judaicos que precisam ser analisados com carinho pra entender-mos um pouco sobre esse lenço.

Lenço como gratidão.


O lenço era um tecido usual dos judeus ,sempre andava guardado em algum lugar da túnica ou mesmo enrolado na cabeça ,e todas as veses que um judeu era convidado para se hospedar na casa de outra pessoa ele por costume acorda muito cedo para não incomodar ninguém ,arruma a cama que ele dormiu e deixa o lenço na cabeceira da cama como gratidão pela hospedagem daquela noite ,quando os donos da casa acordam ele já não esta mais e assim encontram o objeto em cima da cabeceira com oferta de gratidão.

Lenço como resposta.


Existia um outro costume judaico bem interessante com o lenço ,quando um jovem Hebreu se apaixonava por uma jovem judia ele ia até as terras da familia da moça para avaliar e descobrir se sua familia tinha condições de pagar o dote ,depois de avaliar tudo ele ia embora e se a resposta fosse positiva ele jogava o lenço atrás da porta avisando a familia da moça que ele voltaria para casar com ela,se ele não jogasse o objeto ele estava dizendo que não tinha condições de pagar o dote e não voltaria para casar com a jovem.

Lenço na mesa .


Ainda existia um terceiro costume  quando o senhor estava na mesa de uma refeição o lenço servia de resposta para o seu servo,quando ele jogava o lenço de qualquer maneira ele estava dizendo para o servo ,eu terminei,mas quando ele deixava o lenço dobrado a parte ele estava dizendo para o seu servo eu voltarei.

Primeiro lugar - JESUS debochou da morte ao deixar o lenço em cima da cabeceira do tumulo , ele estava agradecendo aos Romano a hospedagem daquela noite,como ele mesmo tinha dito que ninguém poderia tirar a sua vida mas ele mesmo a entregaria.

Segundo lugar- Como biblía registra claramente que ELE é o noivo e a igreja é a noiva ,deixando assim o seu lenço ELE esta avisando para a igreja que ele voltará para busca-la e que ele já pagou o preço na cruz .

GRAÇA E PAZ

3 comentários:

  1. Obrigada pelo esclarecimento. Que o Altissimo Deus continue abençoando o seu ministério.

    ResponderExcluir
  2. que mensagen linda e romantica Deus realmente nos ama!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que o próprio senhor Jesus Deixou uma evidencia física de sua volta... mas ainda sim creio pela fé na sua morte ressurreição e na sua volta pois esta escrito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...