MENUS

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sete revelações ditas por JESUS na cruz do calvário.




Pai perdoa-os pois eles não sabem o que fazem. Lc 23 -34


Essa frase revela o pilar principal do cristianismo ,o perdão ,o mestre sendo torturado de todas as maneiras possíveis ,covardemente sendo acusado por um crime que nunca cometeu ,os carrascos o zombando a todo momento,ele consegue retirar uma oração de dentro de uma terrível dor e pedir ao pai que perdoasse aqueles pobres homens que não sabiam o que estava fazendo .  Tremendo !!!!!


Tenho sede. JO . 19 -28.


Nessa frase revela o homem JESUS, sofrendo no corpo as barbaridades  da tortura da cruz, revelando que não foi o DEUS,  foi o humano ,revelando o sacrifício de um justo.


Mulher eis ai teu filho ,filho eis ai tua mãe. JO .19-26.


Essa frase é tremenda e revela um dos principais pilares do cristianismo,familia,JESUS olha pra sua mãe e transfere a maternidade dela para João , e olha para João e transfere a responsabilidade de cuidar da mãe ,revelando que mesmo diante de sua pior provação ele se preocupa com os seus ,essa é a principal obra do evangelho ,restaurar familias e relacionamentos.


Ainda hoje estarás comigo no paraíso. LC.23-43.


Ao lado dele na cruz estavam dois meliantes, homens merece-dores de crucificação,um zomba de JESUS o tempo todo duvidando de sua                                    
divindade,mas do outro lado tinha outro bandido chamado Dímas ,homem pelo qual segundo o historiador Flavio Joséfo havia ajudado a familia de JESUS na fuga para o Egito,e esse homem reconhece que YESHUA era Senhor ,e reconhece que ELE também tinha um reino ,JESUS então perdoa um homem arrependido de todos os seu crimes.


Eli,Eli lama sabactani . Mt 27 - 46.


Esse é o momento de maior dor na vida de nosso Rei , no fundo o homem YESHUA ainda acreditava que o PAI pudesse livra-lo de tamanho sofrimento ,é nesses momentos que eu mais amo a DEUS pois ELE teve que suportar o clamor de seu filho e não pode fazer nada ,não que ele não pudesse ,mas que era necessário o seu filho morrer para salvar uma humanidade perdida. GLÓRIAS A DEUS.


Pai em tuas mãos entrego o meu espírito. Lc 23 - 46.


Essa frase é carregada de revelação,nesse penúltimo momento antes de morrer ele revela o domínio que tinha sobre a morte ,ele mesmo tinha dito que ninguém podia tirar a sua vida ele mesmo a entregaria,isso revela o esforço que ELE teve que fazer para suportar até o fim a sua dor,o espírito pertence a DEUS,ou seja a vida .


ESTA CONSUMADO. JO 19 -30.




Essa frase muda completamente a historia da humanidade,em grego quer dizer tetelestai ,essa palavra era usada quando um senhor fechava a compra de um escravo,então essa palavra era colocada em cima do documento de alforria ,esta consumado quer dizer ,esta comprado eles são meus ,os escravos estão livres ,eu os comprei. 


graça e paz.

Um comentário:

  1. Bela mensagem meu irmão!!
    Fomos comprados por um preço muito alto e precisamos estar sempre lembrando disso. O sacrifício de Jesus não incluiu só dor física, mas a dor da vergonha pelos meus erros, seus erros... de toda humanidade...
    Quem já passou por um momento em que se sentiu envergonhado, por qualquer motivo, sabe o quanto dói na alma!! Já passei por muitos, e as vezes, nem era por minha causa... então fico imaginando, essa dor multiplicada quase que infinitamente... Jesus ali carregando aquele peso, que não era d'Ele...
    Deeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuusssssssss É MUITO AMOR!!
    Obrigada Jesus!! Toda honra, glória e louvor ao Teu santo nome!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...