MENUS

segunda-feira, 25 de julho de 2011

INGRATIDÃO, O SENTIMENTO DOS FRACOS.



"
A ingratidão consiste em esquecer, desconhecer ou reconhecer mal os benefícios, e se origina da insensibilidade, do orgulho ou do interesse."
(Charles Pinot Duclos) 



Hoje eu estava levando o meu sogro ao hospital santa Beatriz que fica na alameda em Niterói  e presenciei uma cena que machucou o meu coração e ativou o meu senso de justiça ,eu vi uma filha maltratar o seu pai de aproximadamente uns 75 anos de idade,ela dizia constantemente: Esse velho é um peso.....Esse velho só me da trabalho......Se eu tivesse dinheiro eu pagaria um asilo.....

Vivemos em um mundo ingrato aonde os homens destroem e desvalorizam a criação e o criador,Deus é o maior ofendido nessa história de ingratidão,homens que se acham dono da terra ,e que estão mutilando ao sentimento que equilibra a sociedade - a gratidão.

A bíblia fala que Deus fez o rico e o pobre mas o miserável é o fruto da ingratidão,toda a bíblia é recheada de homens ingratos e fracos,Jesus disse que dos dez leprosos que foram curados apenas dois voltaram para agradecer,Absalão voltou-se a perseguir o seu próprio pai o rei Davi,Judas traiu aquele que o amou,Pedro negou ao mestre ,Miriâ murmurou contra o seu irmão Moisés.

Vejo homens fracos que vivem de momentos e isso é um grande erro,talvez até fatal,virar-se contra alguém que um dia lhe estendeu as mãos,alguém que um dia confiou em você,alguém que um dia lhe deu uma oportunidade.

Um homem que trabalhou vários anos debaixo de uma liderança e de repente lhe é dado uma oportunidade de assumir um posto de confiança,primeiro coisa que ele faz é pisar nos amigos que um dia ele esteve no mesmo patamar e depois ele denigre e fala mal do antigo gerente ,e diz agora eu faço do meu jeito.....Tinha muita coisa errada aqui.....é o soberbo e ingrato.

Pessoas que quando entram debaixo da autoridade de alguém são bem tratadas e vivem anos debaixo dessa proteção,e depois vão embora e não dão sequer satisfação,simplesmente vão embora falando mal....é o fraco e o ingrato.......Nunca saia da cobertura de ninguém com brigas e falacias,saia com um abraço e beije as mãos de quem um dia te abençoou.

Eu conheço uma mulher que a casa que ela tem esta construída em cima de um terreno que um antigo prefeito havia lhe dado,esse mesmo homem em uma outra ocasião arrumou uma operação para o filho dela que era no valor de dez mil reais,enfim esse homem já havia a socorrido pelo menos umas cinco vezes,hoje ela o odeia e fala mal do ex prefeito só porque ele não pode lhe atender em uma ocasião.....Ingrata......

Os ingratos normalmente tem memoria curta,se esquecem muito rápido do amor que recebeu dos pais,do líder,do patrão,do amigo,e se enveredam por circunstâncias momentâneas se enveredando pelo caminho da desonra,ingratidão,e traição.

A cadeia esta cheia homens ingratos que não sabem honrar e ser agradecidos e que são dominados pela revolta.

O filho prodigo que podemos chamar de filho ingrato,quando estava com fome na miséria em frente a um chiqueiro admirando a ração que os porcos comiam,teve um momento de lucidez e reconhecimento quando ele disse: Na casa do meu pai os trabalhadores dele comem melhor do que eu.........................................

Reflita bastante sobre isso.



“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de 
Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 tss 5,18.




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...