MENUS

domingo, 31 de julho de 2011

UM CÂNCER QUE NASCE ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS DOENTES.




Talvez você já tenha  visto alguém amargurado por causa de relacionamentos doentes, um problema grave que tenha nascido entre duas pessoas que eram amigas e por causa de circunstancias essa amizade virou uma maldição, um casal que se amavam perdidamente e por causa de um divórcio se tornaram inimigos mortais, até mesmo irmãos de sangue ou colegas de trabalho, cunhados e sogros, enfim relacionamentos que geram câncer nas pessoas.

Eu tentarei com a ajuda da graça inspiradora de DEUS te ajudar a vencer essa crise dentro de você, e você verá que o problema não esta nas pessoas mas em nós mesmos.

1-Não se relacione com as pessoas sem a palavra limite, todas as pessoas que estão perto de nós precisam respeitar os limites que colocamos, se essas pessoas ultrapassarem os limites faça imediatamente recuar.

2-Não abra mão das pessoas pelo fato delas errarem com você, trabalhe sempre com a compreensão, dê oportunidades as pessoas.

3-Nunca termine os seus relacionamentos de forma irregular e iracunda, seja um chefe, um sócio, um vizinho sempre termine de forma clara com um abraço e um aperto de mãos, deixando bem claro porque está acabando, e de preferencia termine agradecendo pelo tempo que durou.

4-Por mais que estejamos certo em algum tipo de ruptura sempre encontraremos erros nossos que precisam ser reparados, é muito doente começar-mos a falar das pessoas, é melhor refletir sobre nós mesmos.

5-Se você esta sentindo que o relacionamento esta desgastado não termine por causa disso, dê um tempo faça uma viagem, tire férias da pessoa e depois volte com a mente limpa e renovada, Cristo sempre fazia isso, se retirava para descansar, deixava a multidão a parte e subia sozinho ou com os discípulos.

6-Quanto mais eu conheço os homens mas eu amo o meu cachorro. Tipica frase de quem esta doente por causa de um relacionamento destruído com alguém, eu saio de casa todos os dias sabendo que os homens são fracos, então estou imunizado diante de decepções, quando acontecer eu apenas lamento e oro.

7-Nossa maior preocupação é com as pessoas que nos cercam, vivemos pelo que a sociedade em que vivemos pensa, isso é um grave erro, eu conheço pessoas que odeiam a cidade ou o bairro em que moram, ou o emprego, generalizam os problemas, costumam dizer assim: ESSE POVO NÃO VALE NADA, esse caso de doença emocional é grave.

8- Quanto mais você falar do problema mais ele vai te dominar, normalmente um situação fácil de controlar vira um barril de pólvoras por causa da falácia, cale-se e permita que o tempo restaure tudo.

9- A bíblia sempre nos ensinou a fazer pelas pessoas sem desejar ser recompensados por elas, normalmente eu vejo pessoas falando pelo cotovelos ; EU FIZ TUDO POR TODO MUNDO E NA HORA QUE PRECISEI NINGUÉM ME AJUDOU, será que você não consegue entender que existem horas da nossa vida que é necessário passar por isso, ficar sozinhos no deserto da vida...

10-Um outro problema grave entre relacionamento de pessoas é a omissão. Um amigo passa anos tolerando situações indesejáveis, um patrão se omite diante de erros de funcionários, um sócio não consegue falar que não esta gostando de algo, acumula-se mágoas e ressentimentos durante anos e quando explode a situação se torna irremediável.

11- Temos que aprender a se relacionar com o mestre Yeshua,ele deu aula sobre emoções curadas, falava verdades na hora certa e de maneira certa, nunca desistiu de seus discípulos mesmo sabendo que eles eram falíveis, amou, amou, amou, amou incondicionalmente os seus amigos.

A paz.

2 comentários:

  1. Rua Veneza nº 108
    Jardim Excelsior - Cabo Frio
    Cep: 28915040

    ResponderExcluir
  2. Fala meu Pastor,
    tudo bem meu companheiro???.

    Meu endereço é Rua São Luiz 77, Palmeiras. Gostaria de receber um dvd seu!

    Estamos juntos, um forte abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...