MENUS

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estou pronto para lavar os seu pés.



O homem mais poderoso que já veio em nossa terra foi o senhor Yeshua, um homem que carregava em seus ombros a maior responsabilidade que uma homem pode suportar. Cheio de graça, de sabedoria, de ternura e principalmente cheio de amor, com tantos atributos ele nunca deixou isso lhe dominar a ponto de perder a sua humildade.

Uma cerimonia extraordinária acontece na última páscoa e na última ceia entre YESHUA e os seus discípulos, a famosa cerimonia do lava pés. ELE retira o seu manto pega uma tigela de água e começa a lavar os pés dos seus liderados. (Jo-13,1-9.)


Lavar os pés era um costume normal na época, pois os homens andavam de sandálias e as estradas eram empoeiradas demais, então era necessário sempre esta lavando os pés para entrar em alguns lugares, e sempre havia uma tigela de água na entrada das casas.

O fato dEle tirar o seu manto simboliza esvaziamento, humildade, serviço, aproximação, apesar de também ter tirado para evitar suja-lo o mais evidente é o fato profético, pois o manto de um sacerdote significava autoridade.

Nesse exato momento em que eu escrevo essa postagem o meu coração esta transbordando de amor pelas vidas que o Senhor me deu por responsabilidade, cada liderado que esta lendo esse texto saiba que eu estou disposto a lavar os seus pés, alguns pés estão bem sujos, outros não, isso é uma coisa que eu não posso medir, eu sei que estou disposto a lavá-los.

Não sou um homem perfeito e estou longe de tal façanha, mas uma coisa sei é que sofro as dores e os gemidos de suas vidas, há dias que eu não consigo dormir enquanto não orar por cada um de vocês.

Não consigo ter sossego sabendo que algum liderado possa estar magoado ou entristecido por alguma coisa que eu tenha feito, falado, ou mesmo não ter feito, eu lavo os seus pés, se depender de mim vocês estarão limpos, eu prefiro assumir o erro do que vê-los se perdendo.

Eu tiro o meu manto de autoridade, me inclino, pego a tigela de água e lavo os seus pés com o meu coração cheio de amor, pois realmente os amo, cada um de vocês,os mais fáceis e os mais difíceis de se lidar.

Pois se eu não lavar os seus pés também não terão parte comigo, isso significa corpo, um limpando o outro, e que comece pela minha vida, eu abro mão de meus pseudo-poderes,de minha autoridade para que sejam limpos.

Ev. Christiano Lopes e Dca. Alecssandra, Pb. Rafael Lemos e Karlla Salles, Dc. Marcondes e Dca. Allana, Ev.  Fabiano e Julia , Krifisson e Cintia, Dc. Everson e Dca. Elaine, Dc. André Fernande e Quézia Cádimo, Dc. Gerson e Dca. Cátia, Dc. Fonseca e Dca. Macklane, Dc. Carlinhos e Dca. Angelica, Dc. João Paulo e Yuana Quintes,Vilson e Zula, Zé Henrique e Adriana.

Vocês são os primeiros que eu me inclino e lavo os pés,retiro o meu manto de autoridade, e peço que assim como Jesus pediu a seus discípulos que fizessem o mesmo, eu também vos peço, façam o mesmo uns com os outros.

Do seu irmão menor.

Fabricio Valladares.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...