MENUS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Cientista Afirma Que é Possivel que o Mundo Foi Criado

Cientista Afirma Que é Possível que o Mundo Foi Criado

O cientista Adauto Lourenço ministrou uma palestra sobre criacionismo, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde ocorreu um debate sobre as duas conhecidas teorias a respeito da criação do mundo: criacionismo e evolucionismo.
Professor e cientista criacionista, Lourenço falou em sua palestra sobre o grande número de variáveis, perfeitamente balanceadas, que permitem a vida na Terra e levantou a questão: “Todos esses valores são apenas meras coincidências ou sinais de planejamento?”
Lourenço listou uma série de fatores que permitem a vida na terra, argumentando que eles são indícios da criação: “Se [a terra] fosse um pouco mais próxima do sol, a vida não existiria; um pouco mais distante do sol, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida”, disse o cientista que conclui seu pensamento afirmando que “quando nós temos um número grande de coincidências, a probabilidade de elas terem ocorrido simultaneamente, por meio de processos naturais, é muito pequena”.
Outro argumento apontado por Lourenço são os estudos feitos pelo pesquisador norte-americano Dr. Russell Humphreys que resultaram em provas que contradizem a teoria do Big Bang, devido à forma que o universo parece estar se expandindo.
O professor Lourenço falou também da idade do planeta, que seria muito inferior aos 4,6 bilhões de anos defendidos pela teoria evolucionista. Ele usou o afastamento da Lua em relação à Terra para mostrar que se o planeta realmente tivesse a idade defendida pela teoria evolucionista a um bilhão de anos atrás a Lua estaria tão próxima da Terra que segundo o cientista “altura média da maré [nos oceanos] seria de 11.700 metros e a rotação da Terra há praticamente 1,2 bilhão de anos seria de 4h57min. Vida não teria existido nessas condições”.
Outro ponto abordado na palestra foi o ensino da linha de pensamento criacionista nas escolas. Segundo ele avalia-se o criacionismo, baseando-se nas suas implicações religiosas e não pelas suas propostas científicas. “A parte religiosa não é testável. O criacionismo trabalha especificamente nesta questão: ‘É possível provar cientificamente que o mundo foi criado? Sim!’; ‘É possível provar cientificamente quem criou o mundo? Não!’ Portanto, dizer que o criacionismo está tentando provar que Deus criou o mundo, não é verdade”, atestou concluindo o que mais difícil para incutir o criacionismo nas escolas é “desassociar a ideia de que criacionismo é religião”.
Fonte: Gospel+

2 comentários:

  1. SENHOR PASTOR FABRICIO, CERTO DIA EM SEU CULTO O SR DISSE QUE ALAIR ESTAVA SENDO DICIPULADO EM CULTOS NA RESIDENCIA DO MESMO. ATÉ QUE PONTO UMA PESSOA QUE RECEBE CULTOS EM SUA CASA E SE DIZ ESTAR SENDO DICIPULADA MAS VAI TODOS OS DIAS PARA ESSE INFERNO CHAMADO CABOFOLIA DIRETO PAR UM CAMAROTE E PULA QUE NEM DOIDO. QUAL A SUA OPINIÃO A RESPEITO DISSO ?

    SÉRGIO LOBO DE AGUIAR FERNANDES.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sr Sergio,eu também fiquei sabendo desse fato e muito me entristeci,pois também acho que esse evento nada tem para acrescentar...
    Mas precisamos analisar com mais carinho e cuidado esse fato...

    - O Sr Alair não é membro de nenhuma igreja,ele é apenas alguém que esta conhecendo Jesus como qualquer pessoa que se aproxima da Igreja.

    - Assim como qualquer novo convertido das igrejas precisam de paciência,ele também é digno de nossa paciência..

    - Parece que o querido é um cristão,se é,então me ajude em oração para eu consiga estabelecer princípios eternos no coração dele,para quem sabe um dia ele não sinta mais necessidade de ir nesses eventos...

    - Outra coisa que eu queria que o amado soubesse é que eu sou apenas o semeador e tenho nas minhas mãos as sementes,mas eu não sou responsável pela terra que recebe a semente..

    - Apesar do Sr Alair não ser ainda convertido,ele já levou mais de cem pessoas para igreja,então vamos orar para que essa conversão aconteça genuinamente,pois ele dará muitos frutos..

    Um grande abraço e fique na paz..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...