MENUS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FORA DO ESQUEMA..

Por Samuel Torralbo
Acho que estou ficando velho ou definitivamente fora do novo esquema que cada vez mais se instala no meio eclesiástico evangélico. Reconheço que estamos em momento de transição, sendo importante a contextualização para o prosseguimento da Igreja de Cristo Jesus.
Confesso que atualmente tenho feito um grande esforço para tentar compreender esse novo formato de liderança evangélica, porém, todas as vezes que, me proponho a perscrutar o significado e motivações que habitam esses lideres, sinto-me mais incomodado e fora do esquema.
Em primeira analise as atitudes dessa nova liderança parece ser insignificante e casual, o que me faz perguntar: Será que o problema está comigo? Será que não estaria pegando pesado demais? Será que eu deveria tentar me enquadrar neste novo esquema? Minhas duvidas resistem até o momento em que me deparo novamente com os modus operandis dessa nova liderança, e outra vez, renasce a certeza de que – eu não nasci pra isso!
Literamente não consigo me encaixar nesta nova ordem, que:
1. Faz do culto um SPA ou uma academia ao ego e demandas do homem capitalista.
2. Que no púlpito ficam acessando os seus iphones, lendo email ou twittando.
3. Que no púlpito resolvem os seus problemas pessoais atendendo ligação no celular.
4. Que parecem mais com gerentes de bancos, do que, com profetas de Deus.
5. Que fazem cara de maus amigos quando alguém prega nos seus púlpitos contra o pecado, necessidade de arrependimento, ou realidade da vida segundo o espírito do evangelho.
6. Que desenvolvem suas pregações à la Augusto Cury, Lair Ribeiro e outros gurus de auto ajuda.
7. Que falam de tudo nos seus púlpitos, desde a necessidade de contribuir com a oferta até a leitura de receita de bolo que a esposa recomendou, menos o Evangelho de Cristo.
8. Que profissionalizam a vocação ministerial.
9. Que se fecham em seus mundinhos, tornando-se míopes e retardados na urgência do amor e no serviço ao próximo.
10. Que trocam o valor da primogenitura pelos pacotes modernos de lentilha.
Definitivamente, estou fora deste esquema, sabendo das implicações que isto me custará, mas enquanto puder, lutarei para manter minha consciência tranquila e fundamentada no evangelho e na esperança em Cristo.
***
Samuel Torralbo é pastor, pregador e colaborador no Púlpito Cristão

Um comentário:

  1. Nas Escritura esta escrito: " É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!(Lucas 17:1)
    Caros irmãos tudo que hoje esta acontecendo nos templos é nada mais que sempre aconteceu desde tempos remotos e estes estão ai para se cumprir as Escrituras.
    A igreja apóstata esta cada vez mais evidente aos olhos dos filhos de Adonai, pois somente os filhos estão atentos para tais acontecimentos.
    Hoje encontramos diversos púlpitos recheados de mensagens com seu cardapio a gosto de fregues.
    O aposto Pedro nos alerta em sua carta:" E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita"(2 Pedro 2:1-3)
    E como Yeshua disse as suas ovelhas só ouvem a voz do seu Pastor e quando o mercenário fala elas não entende, e a obediência é somente a verdade, por isso, nos sentimos fora do esquema. E graça ao Senhor sempre ficaremos fora do esquema. Temos responsabilidades como filhos de Deus para através de sua palavra reconhecer falsas doutrinas de perdição.
    As Sagradas Escrituras é nossa constituição e nenhum ensinamento do que nela esta deve ser considerado.
    Portanto não podemos se deixar nos levar por qualquer falacia se dizendo ser de Adonai. Provemos os tais através da Verdade.
    Que Elohim continue dando discernimento a seus filhos para nos livrar deste mal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...