MENUS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O que leva um filho a matar os seus pais ?

Hoje, ao abrir um site de noticias me deparei com uma que me  fez parar para refletir.

“Um casal foi morto a facadas em um complexo de edifícios em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, o suspeito pelo crime é o filho do casal. Ainda de acordo com a PM, o rapaz esfaqueou os pais e avisou o porteiro do prédio que havia cometido o crime. O rapaz fugiu no carro da família. Durante a fuga, sofreu acidente de trânsito e foi resgatado com escoriações.”

Algumas perguntas gostaria de fazer para esse jovem assim que ele saísse do hospital. Quantos anos você tem? Como foi a sua infância? Quem o educou? Seus pais eram presentes na sua vida? Alguém lhe ensinou as Escrituras Sagradas algum dia? Se você matou seus pais sob o efeito das drogas, como e quando você começou a usar drogas?  Se você os assassinou por ódio, quais são as causas desse sentimento de ódio?

Tenho uma amiga que sempre diz: “filho não se perde na rua, mas sim, dentro de casa”. Tragédias como essa que aconteceu em S. Paulo deve nos fazer parar para repensar a nossa missão de pais. Se você é pai, gostaria que respondesse dez perguntas:

  1. Você investe tempo com qualidade em seus filhos?
  2. É comum você sentar a mesa com os filhos nos momentos de refeição?
  3. Você conhece quem são os amigos dos seus filhos?
  4. Você procura saber quais são os lugares que os seus filhos frequentam?
  5. Você acompanha como os seus filhos estão indo na escola?
  6. Pelo menos uma vez por semana você ora e lê a Bíblia com os filhos?
  7. Você procura ser o melhor amigo dos seus filhos?
  8. É comum você assistir um filme, jogar bola, jogar vídeo game,  rir com eles?
  9. Você leva seus filhos para igreja?
10.Você é para os seus filhos o pai que gostaria de ter?

Sua resposta a estas perguntas pode lhe ajudar a responder a pergunta chave, “estou ganhando ou perdendo o meu filho?” Minha oração é para que Deus desperte muitos pais que não perceberam ainda que os nossos filhos são o resultado de um trabalho bem feito ou mal feito. “Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele.” (Pv 22.6)

Josué Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...