MENUS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tirando lições das tragedias da vida.

É muito normal uma pessoa que sofre algum tipo de tragedia na vida,ficar questionando a DEUS,e fazer uma série de perguntas.Será que estou sendo punido ? Sera que Deus esta aborrecido comigo ? São perguntas normais que fazemos na hora da dor.

A unica coisa que não pensamos é que tragedias são acidentes e não castigos!!!Não consigo enxergar um Deus punitivo,raivoso,vingativo,iracundo etc... Vejo um Deus que tira proveito das tragedias da vida,que ensina,que nos mostra caminhos nesses momentos de reflexão.( melhor é a casa que há luto do que a casa que há festas,porque naquela esta o fim de todos os homens,e os vivos aplicam o seu coração Eclesiastes 7-2 ) Esse é o conselho.

O maior vazio do ateísmo é justamente não ter a quem pedir ajuda nas tragedias da vida,e não ter a quem agradecer nos dias de grandes vitorias,são nas horas difíceis da vida que ELE se revela como PAI, e deseja profundamente nos consolar como uma Pai bondoso.
;
A maior tragedia de um homem ou de um povo é desprezar o cuidado do seu Criador,certa vez Jesus chorou sobre a cidade de Jerusalém,no jardim getsêmani, no evangelho de lucas 19-41 e disse: Se tu conhecesse também,ao menos neste teu dia,o que a tua paz te pertence,mas agora isto esta encoberto aos teus olhos.


As tragedias da vida revelam tantas coisas que somente através delas seriamos capazes de entender,elas revelam as nossas fraquezas,revelam o nosso descuido,revelam os nossos verdadeiros amigos,revelam a nossa fé...


Em uma ocasião da minha vida,eu estava enfrentando uma das piores fazes,aquela faze em que tudo estava dando errado,eu estava com uma dívida que não conseguia pagar e aquilo me envergonhava,eu estava dando a ré no meu carro,coisa que fazia normalmente todos os dias,mas por uma desatenção eu bati com força no carro do meu vizinho,e somente aumentei consideravelmente a minha dívida,eu fiquei mal,muito mal...mas enfim,depois disso eu nunca mais bati com 0 carro,passe a redobrar a minha atenção...já se faz mais de dez anos.


As tragedias somente revelam o nosso futuro,o melhor momento da nação de Israel foi com o profeta Samuel,mas esse momento aconteceu depois que a esposa de Hofini e Finneas teve um filho no meio de uma tragedia nacional,levantou o menino e bradou; O seu nome será Icabô( POIS FOI-SE A GLORIA DE ISRAEL )O melhor de Deus veio depois da tragedia.


As tragedias servem de alimento para os abutres que estão ao nosso redor,tem gente que gosta de aparecer com as tragedias dos outros,no momento mais difícil da vida do patriarca Jó em que tudo que ele precisava era de uma abraço e um ombro amigo,surgiram três pseudos-amigos para julgar a sua causa...aff,quando Jesus foi ressuscitar a afilha de Jairo tinha tanta gente rodeando o defunto que o mestre foi obrigado colocar todo mundo para fora...abutres de tragedias alheias,existem pessoas tão pequenas que não respeitam outras nem em momento de profunda dor( Abutres )


A unica coisa que não pode nos dominar nesse momento é sentimento de punição ou de derrota,são nessas horas que temos que nos aproximar da família e de Deus,Deus é Pai e quer nos abraçar e não nos punir,tragedias são acidentes.....


graça e paz...


Fabricio Valladares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...