MENUS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ensino religioso nas escolas !!! Porque eu sou contra .

Vira e mexe esse assunto esta em pauta,os bares e plenários estão sempre discutindo esse tema,uns contra e outros a favor,alguns dizem que a religião dá um rumo ao homem,outros dizem que a religião aliena e manipula,isso uma hora vai afunilar e teremos que chegar em uma conclusão.

Até a década de 80 o Brasil era uma nação Católica,mais de 90 %,e ninguém conseguia se opor aos seus domínios,muito menos os governantes,pois eles precisam de voto,e quem tem voto tem força e tem voz.



A partir da década de 90 o cenário religioso começou a mudar,e os protestantes avançaram assustadoramente,abrindo então uma outra frente,o que leio hoje que já chegam a casa 44% da preferencia religiosa,não sei se é verdade,vamos aguardar o senso,sei que são 4000 conversões diárias.

Uma outra realidade no Brasil é que com o advento dos escândalos religiosos surgiram um grande numero de ateus,que são nada mais do que resultado do nosso fracasso,prestaremos conta a Deus por essas vidas que estão desacreditadas.

Mediante a isso tudo que escrevi,não cabe mais nenhuma forçação de barra religiosa nas escolas,da mesma maneira que eu não gostaria de ouvir do meu filho que ele aprendeu a rezar um terço,o pai do filho católico também não gostaria de saber que seu filho estaria aprendendo que adorar Maria é errado, isso seria um baita desrespeito..

O ensino religioso no meu ponto de vista  é papel da família,escola ensina outra coisa menos ensino religioso,uma faculdade de Cabo frio que eu vou reservar o nome esta sofrendo um processo por causa de um professor que em uma aula comum ele resolveu atacar sem escrúpulos os cristãos causando uma tremenda confusão na aula pois existia pelo menos 27 alunos cristãos na sala,alguns saíram chorando  completamente revoltados,desses 27 entre católicos e evangélicos dois eram do CEI que eu educadamente pedi para retirar o processo.

Já que não pode ensino católico não é para mais nenhuma corrente religiosa, espirita,orientais,ocidentais,protestante e  muito menos ateísmo ..escola não deve se envolver com a educação religiosa dos nossos filhos e ponto final.

Existem escolas especificas para o ensino religioso, Colégio presbiteriano,sagrado coração de jesus etc..cada um escolhe a sua e fica tudo resolvido,agora  no ensino secular as coisas não devem ser misturadas,essa é a minha opinião..

Fabrício Valladares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...