Até a década de 80 o Brasil era uma nação Católica,mais de 90 %,e ninguém conseguia se opor aos seus domínios,muito menos os governantes,pois eles precisam de voto,e quem tem voto tem força e tem voz.
A partir da década de 90 o cenário religioso começou a mudar,e os protestantes avançaram assustadoramente,abrindo então uma outra frente,o que leio hoje que já chegam a casa 44% da preferencia religiosa,não sei se é verdade,vamos aguardar o senso,sei que são 4000 conversões diárias.
Uma outra realidade no Brasil é que com o advento dos escândalos religiosos surgiram um grande numero de ateus,que são nada mais do que resultado do nosso fracasso,prestaremos conta a Deus por essas vidas que estão desacreditadas.
Mediante a isso tudo que escrevi,não cabe mais nenhuma forçação de barra religiosa nas escolas,da mesma maneira que eu não gostaria de ouvir do meu filho que ele aprendeu a rezar um terço,o pai do filho católico também não gostaria de saber que seu filho estaria aprendendo que adorar Maria é errado, isso seria um baita desrespeito..
Já que não pode ensino católico não é para mais nenhuma corrente religiosa, espirita,orientais,ocidentais,protestante e muito menos ateísmo ..escola não deve se envolver com a educação religiosa dos nossos filhos e ponto final.
Existem escolas especificas para o ensino religioso, Colégio presbiteriano,sagrado coração de jesus etc..cada um escolhe a sua e fica tudo resolvido,agora no ensino secular as coisas não devem ser misturadas,essa é a minha opinião..
Fabrício Valladares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário