MENUS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O tempo perfeito


A famosa expressão "esperar em Deus" sempre foi muito falada e cobrada no meio cristão, desde que me entendo por gente. Porém, nem sempre foi uma atitude tomada com amor e maturidade.
É algo muito natural na vida do ser humano ver um problema e resolvê-lo, e isso sem pedir ajuda nem orientação a ninguém. Só que as coisas complicam quando não fazemos as escolhas certas e sofremos consequências seríssimas.
Mas pedir orientação a Deus não é o maior problema, o problema é que não sabemos esperar o Seu tempo.

Ah, esperar... um ato aparentemente tão simples e tão profundo.
Vemos vários casos na bíblia onde homens e mulheres de fé tiveram que aprender a esperar o tempo da vontade de Deus acontecer em suas vidas.
Talvez você não parou pra pensar nisso ainda, mas desejar a vontade de Deus não é o mesmo de vivê-la.
Abraão e Sara, desejavam viver a vontade de Deus, quando dizia que eles teriam um filho, mas esperar o tempo certo de ver esse milagre acontecer que foi a grande questão. Eles desejavam e creram, mas deduziram, se é que posso dizer assim, que só seria possível se Abraão se deitasse com a escrava de Sara, Agar.
Não fazia parte dos planos de Deus, mas eles viveram dias difíceis com Agar e Ismael em suas vidas, apenas pelo simples fato de não saberem esperar o tempo certo de Isaque - o filho da promessa - nascer.
Realmente, o tempo de Deus é perfeito e só desfruta disso quem vive no tempo de Deus.

Pra mim sempre foi um grande desafio o tempo de espera, isso porque aos olhos naturais quando não agimos as coisas não acontecem. Mas na verdade, quando paramos no mundo natural, estamos avançando espiritualmente.
Todas as vezes que eu sofria as consequências por não esperar o tempo de Deus, chorava lágrimas amargas, e entrei num processo de tratamento com o Espírito Santo onde tive que renunciar as minhas vontades e declarar com meus lábios que viver a vontade e o tempo de Deus era a minha prioridade.
A espera começou a ser um assunto que estava sempre em minhas orações.
Precisamos estar sempre orando ao Pai pra que nos ajude a aprender a descansar.

O profeta Isaías diz que os que esperam no Senhor terão suas forças renovadas e correrão e não se cansarão, e voarão com asas como de águia (Isaías 40.31). É maravilhoso ver que nossa vida é mesmo regida no mundo espiritual e só nos prova que as coisas de Deus são loucura para os homens. Na regra de Deus quando andamos fisicamente, é porque estamos estagnados espiritualmente e claro, que quando paramos de confiar na força do nosso braço e paramos de agir fisicamente e oramos e descansamos em tudo no que o Senhor Eterno tem em seus propósitos, aí sim estamos voando bem alto como uma águia.

Renuncie hoje ás suas vontades,  descanse em Deus, confiantemente. (Sl.37.5) e só assim será alguém completamente realizado e feliz.


Andressa Valladares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...