MENUS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A igreja e as missões.



Uma pergunta que fica no Ar,será que toda igreja tem que se envolver com missões ou apenas as que tem um chamado especifico ? Na minha opinião toda igreja que se diz de Cristo tem que se envolver com missões!!!
O problema esta na visão que a igreja tem sobre missões,pois missão é uma ordem bem dada pela Bíblia,Mc 16-15 Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura,MT 28-19 Portanto ide e fazei discípulos em todas as nações.
O evangelho só chegou na Azia e na Europa Graças a visão de missões que Paulo tinha,o evangelho só chegou na America graças a visão de missões da igreja Inglesa ,O evangelho só chegou no Brasil graças a visão de missões da Igreja da Suécia,da holanda e da America e assim por diante.
O que toda a Igreja precisa saber que missões não é um chamado especifico é uma ordem e ponto,tem que fazer...O primeiro missionário foi o próprio PAI,que enviou o seu Filho único a uma terra totalmente devastada,isso já seria suficiente para entender o coração do Eterno.

Missões se dividem em duas categorias,mas não diferem em importância,são extremamente importantes.

Missões culturais.

Essas missões são aquelas que são feitas dentro da cultura em que a igreja esta atuando,na cidade,bairro,estado etc...Isso não quer dizer que seja fácil fazer essa estrategia,dentro de uma cidade pode haver bairros com culturas bem diferenciadas do que os outros bairros,e isso exige muita oração e uma estrategia muito bem definida.

Missões transculturais.

Essa é a missão mais complexa que existe pois ela exige mais dinheiro,mais estrutura,mais treinamento,mais capacidade cultural e etc...É quando a igreja tem que sair de seu reduto,tem que sair da sua cidade,e enviar seus missionários para um campo minado,toda  igreja que deseja agradar o Pai se envolve com essa missão.

Em nossa igreja estamos projetando um futuro promissor nessa área,a Escola de Missões onde vamos treinar,a conscientização para poder enviar,alguns projetos pilotos em bairros locais para treinamento,parcerias estão sendo firmadas.
O Cei de Cabo frio será uma igreja totalmente envolvida com missões,aos poucos estamos transformando-a através da conscientização dos membros,teremos uma base na Bolívia,outra em Cruz das almas,interior da Bahia,investiremos pesado em missões e no envio de missionaria,hoje nós temos uma missionaria no Campo que será a mente desses projetos.

Até que ELE volte.

Fabricio Valladares.

Um comentário:

  1. O IDE não é para a igreja. O IDE é para os cristãos. Mas existem várias maneiras de levar o evangelho a toda criatura. O dízimo e ofertas na igreja é uma maneira de levar o evangelho, pois se a própria pessoa não vai, pelo menos financia quem tem o chamado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...