MENUS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Abisague - A maldição da mulher objeto !!!



E tinha cuidado do rei,e o servia ( 1 reis 1.4 )

Escolhida por sua beleza e juventude,enfermeira residente do grande e velho Rei Davi.Seu trabalho era manter o Rei aquecido,dentro de meses o seu paciente morreu,sabemos pouco sobre esse relacionamento,exceto que eles nunca tiveram contato sexual.

Quase que imediatamente depois da morte do Rei,Abisague tornou-se moeda de barganha,numa briga pelo poder entre Salomão e Adonias,e a viúva de Davi,Bate Seba.Para Adonias Abisague era provavelmente pouco mais do que um possível ângulo para renovar sua exigência do trono de Davi,Bate Seba,ciente do que significa o que é ser tratada como um objeto,pode ser tentado a fazer um favor a jovem Abisague e ao mesmo tempo pacificar Adonias.

Salomão não deu espaço para o seu meio irmão ,ele suspeitou que Adonias estava usando Abisague para lutar pelo trono.

A grande verdade é que ninguém se importava com os sentimentos da jovem Abisague,ela era apenas vista como um objeto,que se usa a seu bel prazer,uma moeda,algo descartável,( Agora eu preciso,agora eu não preciso !)

Coisas foram feitas para usar,pessoas foram feitas para amar,já dizia o pessoal do Facebook.

Existem homens que veem suas esposas como um objeto, patrões que veem seus funcionários assim, líderes que veem seus liderados,e vice versa.

Cada pessoa tem o seu valor,hoje no Brasil há uma palavra em moda ( Meritocracia)dê a cada um o seu devido valor.Partindo desse prisma,essa é a única maneira de acabar com toda essa falta de respeito.

Quem não se respeita não merece respeito ? Para alguns isso é uma verdade,o fato de você permitir ser usado por alguém revela o respeito a si próprio.

Existem pessoas com o espirito de Jezabel,o de manipulação,de domínio de humilhação,de posse,esses casos é necessário uma libertação profunda. Ate que entenda que o ser humano foi feito para ser amado e respeitado.

Eu espero que com essa postagem,aqueles que usam pessoas cessem de usar pessoas,e aqueles que permitem ser usados por pessoas também cessem essa permissão.

No Senhor .

Fabricio Valladares.

Um comentário:

  1. Não usar pessoas seria uma premissa de todo cristão, mas quando somos usados por patrões, líderes na igreja, devemos ter sempre em vista o que Deus vai achar de nossa submissão, pois somente a Ele devemos deixar ser usados.
    Ao ser usado, estaremos obedecendo a Deus quando ele diz que devemos ser submissos aos nossos senhores, mas se essa submissão levar a cometer algo que Deus não se agrade, devemos repensar se estamos sendo submissos às pessoas certas. Se no trabalho, ao perceber isso, devemos decidir de ficamos nele, desagradando a Deus ou mudamos para outro. Na igreja, ao sermos confrontados com as palavras de Deus por aqueles que deveriam ter um manejo melhor desta, devemos decidir se este líder, se esta igreja é o local que Deus quer que fiquemos.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...