MENUS

domingo, 18 de novembro de 2012

Barzilai,o amigo enviado na hora certa.



Porém com os filhos de Barzilai,o gileadita usará de beneficência porque assim se achegaram eles a mim ( 1Reis 2-7 )

Problemas e provações sempre nos revelam bons e fieis amigos,aqueles que marcam a nossa vida com pequenos e sublimes gestos.

Quando seu filho Absalão o traiu,Davi mal teve tempo de escapar com vida,alguns dos seus mais íntimos conselheiros o abandonaram.

O Reino parecia perdido,e Davi estava um pouco a frente daqueles que o perseguiam,no meio desse pesadelo parece ( Barzilai e vários outros com comida e agasalho.Sua ajuda foi simples,na hora certa e perfeita.

Mais tarde Davi tentou recompensar Barzilai o trazendo de volta a Jerusalém mas Barzilai já tinha oitenta anos e era sábio demais para fazer uma mudança desnecessária.Ele já estava feliz demais pelo fato de poder ter ajudado o Rei,e a gratidão do Rei já era demasiadamente um motivo de recompensar a atitude de Barzilai.

Quando Davi estava dando conselhos ao Rei Salomão ele pediu para não abandonar a família de Barzilai,e para trata-los com honra especial.


Existem duas grandes verdades nessa historia,a primeira é a fidelidade e o amor de Barzilai para com o seu Rei,a segunda é a gratidão interminável do Rei para agora o seu grande amigo Barzilai.

Não esqueça do Barzilai da sua vida,os trate com honra,pequenos gestos como esses são inesquecíveis, no momento em que vc mais precisava ele aparece com um gesto Divino.

Eu espero ser um Barzilai na vida de muita gente.

Com amor

Fabricio Valladares.

Um comentário:

  1. amado homen de Deus vc me ajudou muito com essa mençagem de texto tenho 14 anos e prego a palavra de DEus muito obrigado eu nao sei de q modo vc estar hoje + q Deus venha abençoar vc e q ele de varios amigos como barzilai amem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...